XEQUE-MATE

Fundação...

Carlos Cruz
30/04/2024 às 09:28.
Atualizado em 30/04/2024 às 09:28
Fundação FEAC (Reprodução)

Fundação FEAC (Reprodução)

A Fundação FEAC está completando sessenta anos de sua fundação, tempo em que vem promovendo projetos e programas com foco no bem-estar e na redução de vulnerabilidades, em especial de crianças e adolescentes em Campinas. Nos últimos vinte anos foram mais de trezentos milhões de reais investidos gerando impacto social, beneficiando mais de quatrocentas mil pessoas por meio de uma rede de entidades parceiras. Fazendo parte das comemorações de seus sessenta anos, em cerimônia ocorrida na entrega de um espaço comunitário de lazer e convivência para a região, planejado e desenvolvido pela FEAC, no Jardim São Marcos, foi assinado um “Protocolo de Intenções” entre a Prefeitura e a FEAC, para dar início Ao “Projeto de Desenvolvimento Territorial na Região do Jardim São Marcos”.

...FEAC 

A Ação no Jardim São Marcos marca a parceria da entidade com a comunidade local, escolhida como área “piloto” para seu novo modelo de atuação concentrada em microrregiões. O motivo da escolha para o projeto deveu-se à presença abrangente de entidades sociais e organizações comunitárias no território. Roberto Dalbem, Diretor Executivo da Fundação FEAC esclarece que “o processo de desenvolvimento territorial pressupões a construção conjunta com todos os agentes relevantes para o território, envolvendo as OSCs locais, a Prefeitura, a comunidade e empresas relevantes para o local”. 

Objetivos...

Dalbem reafirma os objetivos afirmando: “queremos um desenvolvimento genuíno e orgânico com a participação ativa da comunidade

...comuns

Dário Saadi afirmou que “o Jardim São Marcos é um exemplo de superação e humanização. A iniciativa que estamos começando aqui com a Fundação FEAC sinaliza o compromisso de promover o bem-estar em nossa cidade”.

Articulação...

Atendendo reivindicação unânime das entidades municipalistas, lideradas pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, o Congresso Nacional aprovou Projeto que estendeu até dois mil e vinte e sete a desoneração da “folha de pagamentos” das Prefeituras e de alguns setores empresariais, que mantinha em torno de oito por cento a incidência dos impostos federais, impedindo que se elevasse para perto de vinte e cinco por cento. Aprovado, foi encaminhado à sanção Presidencial que o “vetou”. De volta ao Parlamento, o veto foi derrubado, mantendo o decidido.

...conflitante

Não se conformando e insistindo em não manter reduzidos os gastos das folhas de pagamentos das Prefeituras na busca de novas receitas, o Governo apelou para o Supremo Tribunal Federal que, numa decisão monocrática do Ministro Cristiano Zanin, ex-Advogado do Presidente Lula, revogou a Lei e manteve o fim da desoneração. Submetida, a decisão, ao coletivo dos Ministros do STF, está praticamente mantida a decisão de Zanin.

xxx

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comprou a briga reagindo, de forma peremptória, não aceitando a intromissão do Judiciário em matéria de competência do Legislativo, censurando a iniciativa do Presidente Lula, abrindo uma crise entre os Poderes. Especula-se que o “troco” será dado nas votações de matérias importantíssimas para o Executivo, que contará com o mau-humor e mávontade dos parlamentares.

Comeu no prato

O Vereador Paulo Gaspar (NOVO) que agora tem criticado o Correio Popular por financiar “propaganda gratuita” (sic) que faz divulgando as ações da Prefeitura e XEQUE-MATE por não ter divulgado Candidatura de seu Partido que não durou dez dias, foi um dos únicos Vereadores que teve o destaque de duas páginas centrais em entrevista com direito a chamada de primeira página em edição de domingo.

ORDEM DO DIA 

“Nada é mais terrível do que ver a ignorância em ação”. 

Johann Goethe 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por