CARA NOVA

Renyer chega ao Guarani como opção no ataque

Aos 20 anos, jogador surgiu como destaque na base do Santos

Silvio Begatti
27/03/2024 às 16:17.
Atualizado em 27/03/2024 às 16:17
Renyer ao lado do coordenador de futebol Danilo Silva (Reprodução/Instagram)

Renyer ao lado do coordenador de futebol Danilo Silva (Reprodução/Instagram)

Renyer foi apresentado oficialmente pelo Guarani na tarde de ontem e evitou detalhar sobre o passado.

Ao ser questionado a respeito de sua passagem pelo Santos, onde iniciou a carreira e era considerado uma joia, fez breves comentários e expressou gratidão.

No Brinco de Ouro, o atacante chegou sem custos depois de ficar livre no mercado no final de 2023. Na nova casa, sua meta é olhar para frente.

“O Guarani está abrindo as portas para mim. Tenho 20 anos, ainda muita coisa para viver. Agradeço a oportunidade e espero retribuir com muito trabalho”, afirmou o atleta.

No Santos, Reyner chegou a ser chamado de o “novo raio” numa comparação com o atacante Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Seu nome repercutiu na Europa, o que motivou o Peixe a se resguardar ao formular um contrato com multa rescisória de R$ 450 milhões. No entanto, duas lesões graves no joelho fizeram ele perder espaço na Vila Belmiro.

“Foram anos maravilhosos, mas infelizmente ciclos se encerram. Só não tive muitas oportunidades, até por conta das lesões. Isso acontece. Todo atleta está sujeito a essas situações. Mas tudo passa, vamos seguir em frente. Estou feliz demais por estar aqui no Guarani agora”, afirmou o reforço bugrino, destacando que em 2023 teve sua melhor temporada na carreira ao marcar 16 gols em 26 jogos no sub-20 do Santos. “Agora estou bem fisicamente. Fiz muitas partidas no ano passado”.

Renyer ressaltou sua versatilidade no ataque. Ao ser questionado sobre suas características, avisou que do meio para frente pode ser aproveitado em qualquer posição.

“Posso jogar em velocidade nas duas pontas. Jogo de centroavante também. E posso fazer o papel de meia-atacante”, relatou.

Até ontem à tarde, o Guarani tinha anunciado a contratação de quatro reforços para a Série B.

Além de Reyner, o clube também fechou com o atacante Airton, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque. O clube ainda vai anunciar nos próximos dias o atacante Caio Dantas, que estava no Vitória. Para o meio de campo, a diretoria negocia com Luan Dias, do Água Santa.

MOTIVAÇÃO

Um dos jogadores mais motivados nessa preparação para a Série B é Léo Santos. Único atleta do Guarani a atuar em todas as partidas do Paulistão como titular sem ser substituído, o zagueiro ainda marcou gol importante no Estadual, no empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Brinco de Ouro.

O resultado ajudou na luta do time para não ser rebaixado. “Foi um gol importante para o time. Fico feliz em ter contribuído”, afirmou.

Durante a campanha, o jogador ainda foi alvo do interesse do Barcelona de Guayaquil para a disputa da Libertadores, de acordo com a imprensa equatoriana.

O caso esfriou e agora o atleta quer se dedicar 100% para ajudar o Guarani a subir à Série A do Brasileiro. “Estou no clube para deixar minha marca e fazer história”, discursou.

O Guarani ainda não anunciou a contratação de nenhum defensor, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O clube monitora o mercado e nomes como o do experiente Rafael Donato e de João Victor, atualmente no Vitória, chegaram a ser comentados no Brinco.

Hoje, o clube conta com Rayan, Lucas Adell, Pedro Henrique, Caio, que veio da base, além de Léo Santos para a zaga.

Já Márcio Silva será desfalque no restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A lateral-esquerda também é uma das prioridades, já que hoje o clube tem apenas duas opções para a posição. João Gabriel, do Guarany de Bagé, teve o nome especulado no Brinco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por