1º DE MAIO

Dia do Trabalhador terá caminhada promovida pela CUT

Enquanto a abertura do comércio será facultativa, no serviço público diversos lugares funcionarão normalmente neste feriado

Da Redação
01/05/2024 às 12:34.
Atualizado em 01/05/2024 às 12:34
Hoje, atendimento nos cartórios eleitorais será feito apenas de maneira presencial e por ordem de chegada, das 11h às 17h (Alessandro Torres)

Hoje, atendimento nos cartórios eleitorais será feito apenas de maneira presencial e por ordem de chegada, das 11h às 17h (Alessandro Torres)

Uma caminhada que será realizada hoje, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, afetará o trafego em algumas ruas do Centro de Campinas a partir das 8h. Promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a expectativa dos organizadores é realizar o trajeto um pouco antes do término da missa que ocorrerá na Catedral Metropolitana às 9h, de forma que os fiéis possam também se juntar ao momento final do ato, quando haverá as falas de lideranças sindicais e políticas. Cerca de mil pessoas devem participar do ato. O pedido é para que elas levem um quilo de alimento em um agasalho como doação. A concentração será no Largo do Pará, a partir das 8h.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá monitorar o evento, cujo trajeto incluirá as vias Barão de Jaguara, Bernardino de Campos e Francisco Glicério, fazendo o entorno do Largo do Rosário e seguindo até o Largo da Catedral. Não haverá interdição total das ruas e avenidas pelas quais o público passará.

ABERTURA DO COMÉRCIO

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a abertura do comércio na região central de Campinas neste feriado será facultativa. Caso o lojista decida abrir, seguindo normas pré-estabelecidas com o Sindicato dos Comerciários, o horário de funcionamento será das 9h às 17h. Os cartórios eleitorais também estarão abertos neste feriado para atender os interessados em tirar ou regularizar o Título Eleitoral. O atendimento funcionará apenas de forma presencial e por ordem de chegada, com distribuição de senha. O horário de funcionamento será das 11h às 17h. Entre amanhã, dia 2, e quarta, dia 8, exceto domingo, dia 5, as unidades eleitorais atenderão o público com horário ampliado, das 9h às 17h. Em Campinas, os cartórios funcionam no Palácio da Justiça, localizado na Rua Regente Feijó, s/nº, no Centro.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

A Prefeitura de Campinas, por sua vez, volta ao expediente normal na quinta, dia 2, a partir das 8h, porém, os serviços essenciais funcionam nesta quarta em esquema de plantão. A Defesa Civil contará com atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199. A Guarda Municipal manterá a rotina de trabalho, também com funcionamento 24 horas, com chamadas pelo telefone 153.

Na Sanasa, uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais e o Serviço de Atendimento ao Cliente funcionará através dos telefones 0800-7721195 ou 115. As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h, bem como as feiras noturnas, das 17h às 22h. Os parques e bosques (em diversos horários) e a Torre do Castelo (das 10h às 12h e das 13h às 17h) abrirão normalmente. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), ficará aberto das 7h à 12h, o Mercado de Flores funcionará das 8h às 13h e o Mercado de Hortifruti estará à disposição da população das 7h às 13h.’’

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por