| MANUAL
| Passo a passo

Primeiramente, três novas camadas (layers) deverão ser inseridas no momento da criação do banner, conforme imagem abaixo (Figura 1):

Figura 1

Figura 1

Após a criação das 3 camadas, nomea-las de acordo com a imagem:

1º Camada: rm_actions
2º Camada: rm_botoes
3º Camada: banner

 
| Layers
Cada camada tem uma função específica na programação do banner. Sugerimos a criação de três camadas diferentes para facilitar a compreensão do processo de programação, mas programadores mais familiarizados com programação em Flash e suas particularidades poderão ignorar estes passos e organizar as camadas de acordo com sua necessidade, contanto que o método de implementação das Clicktags seja seguido corretamente.
Abaixo, as camadas e suas respectivas funções passo-a-passo:
A camada rm_actions:
Esta camada contém a ClickTag da peça, a action devera ser inserida no primeiro frame, obrigatoriamente, e não mais diretamente nos botões.
A camada rm_botoes:
Esta camada contém o botão transparentes que sobrepõe a peça e que recebera o click do usuário, conforme imagem abaixo (Figura 2). O ActionScript não deverá ser inserido diretamente sobre estes botões:
Figura 2
Figura 2
Já a camada banner contém o banner em si, conforme imagem exemplificada abaixo (Figura 3):
Figura 3
Figura 3

ATENÇÃO! O banner propriamente dito, assim como todo seu conteúdo, deverá ser inserido em um movieclip no primeiro frame desta camada para garantir que as duas primeiras camadas estarão sobrepostas a ele durante todo o tempo de execução do banner. Somente em casos específicos (como, por exemplo, quando o botão de click só poderá aparecer no final da animação) os botões da camada rm_botoes poderão ser inseridos no movieclip da camada banner.

 
| Inserindo a Clicktag
Após criar as camadas necessárias, clique sobre o primeiro frame da camada rm_actions. Após fazê-lo, pressione a tecla F9 para exibir o editor ActionScript do Flash, e insira o código abaixo (Figura 4):

clicktag.onRelease = function() {
getURL(_root.oas, "_blank");
}

Figura 4

Figura 4

 
| Instance Name
Após criar cada botão do banner, os mesmos deverão receber um Instance Name. Temos o botão maior, que cubrirá toda a extensão do banner e que será responsável pelo click do usuário (Figura 5):
Figura 5

Figura 5

Ao clicar sobre cada um destes botões, o seguinte campo se tornará visível no canto inferior esquerdo do Flash (Caso a aba Propriedades não esteja visível talvez seja necessário expandí-la, dependendo da versão do Flash utilizada – Figura 6):

Figura 6

Figura 6

Aqui, abaixo do menu drop-down contendo o tipo do objeto (no caso, um Botão – ou Button, em inglês), temos o campo destinado ao Instance Name do mesmo. É necessário inserir exatamente os mesmos Instance Names referenciados na ClickTag (no exemplo abordado neste manual, clicktag), pois caso contrário o clique do usuário não funcionará.
Depois de seguir estes passos, salve o arquivo e exporte-o. Seu banner está pronto para contabilizar cliques através do Open AdStream.
 
raccombr
©1998-2012. Todos os direitos reservados.
Contato: comercialweb@rac.com.br | Fone: (19) 3772.8110