MOMENTO DIFÍCIL

Guarani tem pior largada na Série B desde o retorno em 2017

Em nota, clube afirma que entrará hoje com uma representação contra a arbitragem

Esportes Já
29/04/2024 às 09:02.
Atualizado em 29/04/2024 às 09:02
O meia Gustavo França teve gol anulado pelo VAR no último lance da derrota de sexta-feira, no Brinco (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O meia Gustavo França teve gol anulado pelo VAR no último lance da derrota de sexta-feira, no Brinco (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O início do Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro entra para a história de forma negativa. Depois de derrotas sem marcar gol nas duas primeiras rodadas, o clube registrou sua pior largada na competição desde que retornou da Série C, em 2017. Em 2020, o início também foi com duas derrotas, mas após perder por 1 a 0 para o CSA na estreia, o Guarani marcou duas vezes no tropeço por 3 a 2 diante do Cruzeiro. Neste 2024, o Vila Nova ganhou por 2 a 0 em Goiânia e a Chapecoense fez 1 a 0, no Brinco.

Para tentar a reabilitação contra o Santos, segunda que vem, na Vila Belmiro, a diretoria busca um novo treinador, depois de anunciar a saída de Claudinei Oliveira no sábado. Thiago Carpini, que iniciou sua carreira no Guarani, obteve destaque no ano passado pelo Água Santa e Juventude e foi recentemente demitido pelo São Paulo, seria um dos nomes da lista. O entrave é o alto custo. Lisca, que também já passou pelo Brinco, volta a ser monitorado. Ambos estão sem clube no momento.

Ao mesmo tempo em que retorna ao mercado atrás de treinador, a diretoria também segue com o seu protesto contra a arbitragem. Sexta-feira à noite, depois da derrota para a Chape em casa, o presidente André Marconatto suspendeu a entrevista coletiva do treinador para criticar a arbitragem. “Foi repugnante”, disparou. No jogo, o Guarani teve pênalti no primeiro tempo e gol no último lance anulados após decisões do VAR. A revolta resultou na publicação de nota oficial no site do clube.

“O Guarani informa que nesta segunda-feira (29) entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol exigindo punição aos envolvidos e critério na escolha dos profissionais que comandarão os próximos jogos, para que erros absurdos como esses não voltem a ocorrer”, diz o texto.

A nota segue: “O Guarani Futebol Clube, diante dos erros de arbitragem que chocaram o país no último jogo, vem por meio desta nota expressar a sua profunda indignação com a baixa qualidade dos árbitros de campo e de vídeo, que interferiram diretamente no resultado final da partida. É extremamente lamentável e inaceitável que equívocos evidentes como os ocorridos continuem manchando uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por