GUARANI

Bugre perde para o Peixe na Vila e fica na lanterna

Time foi derrotado pelo Santos por 4 a 1, na estreia do técnico Júnior Rocha

Silvio Begatti
07/05/2024 às 16:25.
Atualizado em 07/05/2024 às 16:26
 (Raphael Silvestre/Guarani FC)

(Raphael Silvestre/Guarani FC)

Na estreia do técnico Júnior Rocha, o Guarani foi goleado pelo Santos por 4 a 1, ontem (06) à noite, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Campinas caiu para a lanterna, sem ponto somado. Foi a terceira derrota consecutiva do Bugre, que agora busca seus primeiros pontos no sábado, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, às 17h, no Brinco de Ouro.

O Santos, por sua vez, reassume a liderança, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O time volta a campo também no sábado às 17h. O adversário será o Amazonas, fora de casa.

O Guarani não vence o Santos na Vila Belmiro há 25 anos. A última vitória foi em agosto de 1999, com o placar de 2 a 1. Depois disso, foram 12 duelos no estádio, com dez triunfos dos donos da casa e dois empates.

Ontem, o Guarani se mostrou organizado até sofrer o primeiro gol e, na sequência, foi sendo dominado. O goleiro Douglas Borges falhou em dois gols. Na próxima rodada, a expectativa da torcida é de que Vladimir volte à titularidade na meta.

O Guarani começou bem a partida, sendo até mais competitivo do que o Santos no início, marcando a saída de bola do adversário e explorando a velocidade de Airton pela esquerda.

Aos 21 minutos, o meia bugrino Luan Dias aproveitou sobra de uma cobrança de escanteio dentro da área e, de frente para o goleiro João Paulo, finalizou no travessão. Antes desse lance, os donos da casa chegaram com perigo em chute cruzado e cabeçada de Guilherme e numa furada de Morelo.

O duelo era equilibrado até os 31 minutos, quando o Santos chegou ao gol. Pituca fez jogada individual e serviu Giuliano, que encontrou Guilherme pela esquerda.

O atacante chutou cruzado e a bola entrou no canto esquerdo.

Aos 39 minutos, Pituca ampliou em chute de fora da área. Douglas Borges saltou atrasado e a bola bateu na trave antes de entrar.

Quatro minutos depois, o zagueiro Gil aproveitou sobra na área e balançou a rede. O lance foi revisado pelo VAR, que anotou impedimento e a arbitragem anulou o gol.

A jogada foi polêmica, já que houve participação do zagueiro bugrino Lucas Adell, o que poderia validar o lance.

No segundo tempo, quando o Guarani era melhor e sinalizava uma reação, o Santos chegou ao terceiro em falha do goleiro Douglas Borges, que rebateu chute de Pituca. No rebote, Morelos fez. Aos 16 minutos, Giuliano anotou o quarto após passe de Guilherme.

O Guarani chegou ao seu primeiro gol no campeonato em cobrança de pênalti. Chay, que entrou no segundo tempo e estreou na competição, foi derrubado por Pituca dentro da área. Na cobrança, Caio Dantas diminuiu.

A partida foi jogada com portões fechados, pois o Santos cumpre punição imposta pelo STJD em função de briga da sua torcida em dezembro do ano passado.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 1 GUARANI

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt,
Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Morelos (William Bigode) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

GUARANI: Douglas Borges; Léo Santos (Kayque), Douglas Bacelar e Lucas Adell; Diogo
Mateus (Heitor), Camacho, Matheus Bueno (João Victor), Luan Dias (Chay) e Jefferson; Caio Dantas e Airton (Marlon). Técnico: Júnior Rocha.

Gols: Guilherme aos 31 e Diego Pituca aos 39 do primeiro tempo. Morelos aos 9, Giuliano aos 16 e Caio Dantas aos 27 do segundo tempo.

Público: Portões fechados.

Local: Vila Belmiro.

Juiz: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

Cartões amarelos: Escobar, Léo Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por