TEATRO
Fernanda Vasconcellos encerra temporada neste domingo em Campinas
Espetáculo "Foi Você Quem Pediu Para Eu Contar Minha História" está sendo apresentado no teatro Brasil Kirin
21/08/2015 - 20h19 | - Atualizado em 21/08/2015 - 20h24 Mariane Mirandola
mariane.mirandola@rac.com.br
Espetáculo estava em cartaz desde o dia 14 em Campinas
A atriz Fernanda Vasconcellos encerra neste domingo, 23, a temporada do espetáculo “Foi Você Quem Pediu Para Eu Contar Minha História”, no teatro Brasil Kirin, em Campias.  
A atriz divide palco com Bianca Castanho, Karla Tenório e Talita Castro, que  dão vida a quatro meninas que brincam de inventar histórias. Elas apresentam suas memórias, mais ou menos reais, seus medos, suas vidas sonhadas. Através de um jogo, à primeira vista inocente, e a partir de temas que elas abordam, como a feminilidade, a misoginia, o status social e o corpo da mulher, observamos como essas meninas podem ser – com elas mesmas e com os outros – cruéis, perversas, bem-humoradas, ambivalentes e, assustadoramente, lúcidas.
Segundo o diretor do espetáculo, Guilherme Piva, o foco da montagem foi trabalhar com as atrizes a agilidade e rapidez com que as crianças entram e saem de histórias e estados emocionais. “Tenho muito interesse em pesquisar e entender como infâncias interrompidas de amor, afeto, regras e cuidados se reorganizam e sobrevivem nesse mundo. Outro ponto que trabalhamos muito foi o jogo que se estabelece entre crianças que se encontram na mesma situação de desamparo. Como seria a amizade entre essas crianças? Quais seriam suas brincadeiras e escapes? ” – conta 
A produção fica aos cuidados de Paolla Oliveira, Mariana Nogueira e Beta Leporage e o texto é da francesa Sandrine Roche, adaptado por Thereza Falcão. 
As últimas apresentações acontecem neste sábado às 21h e domingo às 19h. E ai, vai perder?