OPORTUNIDADE

Correios abre inscrições para jovem aprendiz na região

Interessados devem ter entre 16 e 22 anos completos, ter concluído o Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio
10/08/2015 | - Atualizado em 10/08/2015 - 21h50 Vinícius Agostini
vinicius.agostini@rac.com.br
Foto: Montagem/Vinícius Agostini
No interior do Estado de São Paulo serão contempladas 332 vagas distribuídas em 168 municípios
No interior do Estado de São Paulo serão contempladas 332 vagas distribuídas em 168 municípios
Os Correios abrirão nesta quarta-feira (12) as inscrições para o programa Jovem Aprendiz na modalidade Ensino a Distância. O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios.

Na região terá vagas em Jaguariúna, Santa Bárbara d'Oeste e Holambra. 
Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

No Interior de São Paulo serão 332 vagas distribuídas em 168 municípios. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente via internet no site dos Correios até 23 de agosto.

Os interessados em fazer a inscrição devem ter entre 16 e 22 anos completos, ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído Ensino Médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa. 

A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.

Ao participar do programa, o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$ 369,93, além de vale-transporte, vale-cultura, vale-refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa.