MÚSICA
Devonts e Pedro Pastoriz com o melhor do Folk em Campinas
Duo de Bragança Paulista se une à ex integrante da bandas 'Mustache' e 'Os Apaches' para única apresentação
24/06/2015 - 14h32 | - Atualizado em 24/06/2015 - 14h33 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugação.
LadoB: Pedro Ruivão e Denis Muhamad formam o Devonts
LadoB: Pedro Ruivão e Denis Muhamad formam o Devonts
Nesta quinta-feira, dia 25, Barão Geraldo recebe os shows do duo Devonts e de Pedro Pastoriz, membro do 'Mustache' e 'Os Apaches'. Os músicos se apresentam no Bar do Zé,  em um evento que reúne artistas da atual cena Folk e relembra outros ícones dos gêneros Rock/Psicodélico/Indie Folk, como Bob Dylan, Mumford & Sons e Beatles, em uma discotecagem dançante e variada organizada por Luiza Judice.

As bandas dividem o palco pela primeira vez e estão ambas em fase de divulgação de
trabalhos recentes. Os Devonts, duo de Bragança Paulista formado por Pedro Ruivão (voz, violão e gaita) e Denis Muhamad (voz, bateria e percussão), trazem seu show que tem chamado a atenção pelo formato cru e inusitado, com canções recheadas de vozes e marcadas por ricas influências como Simon & Garfunkel, Secos & Molhados e Crosby, Stills & Nash. E mesmo com inspirações desde o country americano ao rock inglês dos anos 1960, a dupla desenvolve um folk bem brasileiro, podendo ser definidos como “nostalgia na cabeça e pés no hoje”. Se ainda está na dúvida, dá só uma olhada na gravação do Programa Lado B, com os Devonts.

O músico gaúcho Pedro Pastoriz, conhecido como membro da banda 'Mustache' e 'Os Apaches', flerta com o blues minimalista de Jack White e compõe um folk-rock de
sonoridade retrô, remetendo às grandes gravadoras Sun Studios, de Memphis (Tennessee) e Columbia Studios, de Nova Iorque, por onde passaram nomes como Elvis Presley, Johnny Cash e Bob Dylan. Atualmente, o músico prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo.

Serviço:
Noite Folk: shows de Devonts + Pedro Pastoriz
Entrada: R$ 10 (até as 23h), R$ 12 (após as 23h)
Dia 25/06 – quinta-feira
Local: Bar do Zé – Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325, Campinas
Horário: 22h

Veja também