MPB
Grupo Boca Livre faz o fechamento do Festival de MPB em Indaiatuba
O Festival tem início às 15h e a entrada é gratuita
19/06/2015 - 17h28 | - Atualizado em 19/06/2015 - 17h36 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Grupo Boca Livre faz o fechamento do Festival de MPB em Indaiatuba
Grupo Boca Livre faz o fechamento do Festival de MPB em Indaiatuba
Ao todo 22 artistas de cidades como Indaiatuba, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Itu e São Paulo participaram da primeira eliminatória do Festival de MPB de Indaiatuba. Em sua 11ª edição foram selecionados 10 finalistas que se apresentarão nesse sábado (20) a partir das 15h na Sala Acrísio de Camargo, CIAEI em Indaiatuba. E, para fechar com chave de ouro a escolha foi a dedo: Grupo Boca Livre.
Fundado em 1978, o grupo é composto por Maurício Maestro (contrabaixo, violão e vocal), Zé Renato (vocal e violão), David Tygel (viola e vocal) e Lourenço Baeta (flautas, violão e vocal). Considerado um divisor de águas, o grupo destaca-se por suas composições e também pelas versões de músicas de outros compositores.
Ao utilizar de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos, o Grupo Boca Livre foge da métrica convencional e se consolida como referência na música.
O Grupo fará o fechamento do Festival de MPB após as 10 apresentações dos finalistas no palco da Sala Acrísio de Camargo.
Apresentações:
 Em ordem de apresentação sorteada ao final das eliminatórias do Festival de MPB, realizadas no último domingo, dia 14, sobem ao palco Bruno Fernandez (com a canção “Sopro”), 2Dobrado (com “Forró em Sampa”), Marijuara (com “Canto Feliz”), Patrícia Alice (com “Chega Disso”), Saudoso Passarinho (com “Caracol”), Agnaldo Araújo (com “Povo Brasil”), Diogo Peixoto (com “Teto”), Daniel Conti (com “Braile”), Letícia Nicolielo (com “Biografia”) e Juliana Lima e Paulo Gama (com “Cais”).
O show de encerramento, com início às 20h, terá o vencedor do festival de 2014, Taquinho de Minas, e o grupo Boca Livre.
Serviço:
A entrada é gratuita. 
Local: Sala Acrísio de Camargo - CIAEI
Endereço:Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
Horário: a partir das 15h