MÚSICA
Eric Clapton toca 'Brown Sugar' com Rolling Stones
Nesta versão alternativa da faixa, o músico Eric Clapton adiciona suas pitadas mágicas de slide Guitar
03/06/2015 - 16h09 | - Atualizado em 03/06/2015 - 18h49 Agência Estado
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução .
Eric Clapton toca com Rolling Stones versão inédita de 'Brown Sugar'
Eric Clapton toca com Rolling Stones versão inédita de 'Brown Sugar'
Os Rolling Stones divulgaram nesta semana uma versão inédita da clássica Brown Sugar. A canção integra a versão de luxo do disco Sticky Fingers, que chegará às lojas em 8 de junho. Nesta versão alternativa da faixa, o músico Eric Clapton adiciona suas pitadas mágicas de slide Guitar. Segundo comunicado à imprensa, o som data da década de 1970 e foi gravado durante uma festa de aniversário de Keith Richards.
Antes de Brown Sugar, takes alternativos de Wild Horses, Bitch e Dead Flowers, todas do álbum Sticky Fingers, foram lançados pela banda. Os Stones estão em turnê atualmente pela América do Norte.

Aniversário do hit

Se perguntassem a Keith Richards para que serviriam aqueles três acordes sustentando uma canção que repetia selvagemente "I can't get no, satisfatcion", ele certamente daria de ombros antes de voltar a dormir. Até porque foi dormindo em um quarto de hotel que, há 50 anos, o guitarrista dos Rolling Stones recebeu do inconsciente, ou dos deuses, seu riff de guitarra mais conhecido. Ele acordou com a ideia na cabeça, ligou o gravador, registrou a frase de guitarra de três notas, balbuciou alguma melodia e voltou a dormir.