ASSISTA
Galã de "I Love Paraisópolis" estreou curta LGBT
Dirigido por Diego Carvalho Sá, curta foi premiado no Festival Close de Cinema da Diversidade Sexual de Porto Alegre
17/06/2015 - 15h04 | - Atualizado em 17/06/2015 - 15h15 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução/Wimeo.
Maurício Destri está um fofo no filme
Maurício Destri está um fofo no filme
 
"Eu queria poder ver o futuro. Você não tem vontade?" - A fala abre o curta Antes de Palavras, de 2013, dirigido pelo cineasta recifense Diego Carvalho Sá, o qual o ator Maurício Destri - protagonista da novela I Love Paraisópolis tem papel de destaque.
Narrado de uma forma sensível, o curta traz a história de triângulo amoroso adolescente entre os personagens Célio (Maurício), sua namorada Sofia (Marcella Arnulf) e um garoto solitário da escola onde estudam, chamado de Dario (Henrique Larré). O clima se intensifica quando o filme sugere uma atração platônica recíproca entre os dois rapazes.
Veja também:
Nas palavras de Diego Carvalho, a produção é uma "narrativa fragmentada da crescente atração entre Célio e Dário e ao mesmo tempo que eles tentam entender a inesperada conexão entre eles, Sofia, também busca entender o que existe entre os dois garotos".
Prêmios
Esse detalhe fez com que o curta se encaixasse na etiqueta de “filme LGBT”, e assim a obra viajou para mais de 25 festivais de cinema no Brasil e no mundo – em países como Argentina, Canadá, Chile, Colômbia e EUA.
Entre os prêmios recebidos pelo filme está o de Melhor Roteiro (escrito pelo próprio diretor Diego Carvalho Sá) no Festival Close de Cinema da Diversidade Sexual de Porto Alegre, em 2013.
Assista e apaixone-se pela história

ANTES DE PALAVRAS from Diego Carvalho Sá on Vimeo.

Veja também