JOIAS

Encontre o equilíbrio e harmonia por meio de pedras preciosas

Especialista separou as 5 pedras preciosas mais cobiçadas do mundo das joias e explicou seu significado
Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Além de acessório de beleza, as pedras equilibram e purificam o ambiente almático
Além de acessório de beleza, as pedras equilibram e purificam o ambiente almático
Diamante, Rubi, Pérola, Esmeralda, Safira, além de belas e muito usadas no design de joias, carregam significados que remetem não apenas a sentimentos, mas simbologias que dão uma mãozinha para a renovação energética do corpo e da alma.

As pedras preciosas são verdadeiros ornamentos no mundo das joias. Desejadas e cobiçadas elas agregam não apenas valor às peças, mas beleza, personalidade e muito glamour. De acordo com a joalheria online Joiasgold, o Diamante, Rubi, Esmeralda, Safira e Pérola estão entre as mais vendidas da empresa.

“Além da beleza em si, muitos clientes buscam a identificação nas gemas que suas joias carregam, algo que remeta a um significado próprio, uma lembrança, momento ou status. As pedras preciosas sempre despertaram fascínio por seu brilho e cores irradiantes”, afirma Fernando Espindola presidente da Joiasgold.

Pensando nisso, a empresa pesquisou e reuniu o significado de cinco pedras preciosas, que atravessaram a história e até os dias de hoje são importantes na hora da escolha de uma joia, confira abaixo:

Diamante: Ápice da ostentação, a pedra mais cobiçada por qualquer ser humano simboliza vida, verdade, pureza, perfeição, dureza, maturidade, imortalidade, limpeza, fidelidade e energia. Na filosofia budista, representa o poder invencível do espírito. Além disso, há quem diga que a pedra também afasta os pesadelos. No ambiente, ela proporciona a limpeza e renovação da energia.

Rubi: Esta é considerada a pedra da preservação da saúde do corpo e da mente. Segundo crenças, ela fortalece a intuição e a iniciativa, aumenta a flexibilidade e o poder de liderança, a coragem, o entusiasmo e ainda ajuda a encontrar o amor. Ela é um amplificador de energias, por isso é preciso manter o pensamento positivo para que este se torne maior e traga ainda mais positividade. Para quem gosta de astrologia, ela é a pedra dos signos de Escorpião, Áries, Sagitário, Capricórnio e Leão

Esmeralda: O verde profundo da Esmeralda está relacionado à esperança e ao renascimento, não é à toa que a crença remete ao rejuvenescimento, inclusive muito usada pela Cleópatra, rainha do Egito, que acreditava no poder de manter a sua beleza sempre viva. Além disso, ela traz o equilíbrio interior e emocional. Há quem diga que é uma pedra de proteção contra a maldade e a falsidade alheia. Outro potencial da Esmeralda é que ela ajuda na inspiração e no fomento da criatividade, sendo uma pedra importante para melhorar o intelecto, ideal para quem estuda. Ela também é indicada para meditação. Pessoas dos signos Câncer, Touro, Libra e Escorpião se dão muito bem com a Esmeralda.

Safira: Para quem busca paz, serenidade e tranquilidade, a Safira é a pedra ideal. Ela auxilia nas atividades mentais, colaborando com a concentração, dá ânimo e ajuda na melhora da comunicação e no desenvolvimento emocional, além de também fortalecer o amor e a lealdade. É considerada a pedra da sabedoria. Safira é a pedra sugerida para as pessoas de Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio.

Pérolas: A pérola já foi considerada a pedra protetora das mulheres, ameniza o stress e ainda carrega consigo o poder de proteger a gravidez e infecções. Entretanto, ela é uma pedra que absorve muito a energia, então se a pessoa estiver passando por um momento com muitos pensamentos negativos, é melhor deixar a joia em casa. Em compensação ela também ajuda a reduzir o estresse. É o verdadeiro símbolo da pureza. Sobre astrologia, a Pérola pode ser usada por todos os signos, mas tem uma relação mais profunda com quem nasce nos mês de junho.

Curiosidade: Há alguns estudos que dizem que pedras como Diamante, Rubi e Pérola, ajudam na recuperação da elasticidade da pele, além de amenizar rugas e manchas.

Agora que já sabe o significado das pedras preciosas mais cobiçadas no mundo das joias, fica ainda mais fácil escolher o presente perfeito para aquela pessoa especial.

Veja também