DIA DOS NAMORADOS

O Boticário lança campanha e rebate críticas homofóbicas

O vídeo já foi visto por mais de 900 mil pessoas e a rejeição dos usuários está maior do que a aprovação na página oficial da marca
02/06/2015 | - Atualizado em 02/06/2015 - 12h19 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Reprodução
O Boticário lança campanha e rebate críticas homofóbicas
O Boticário lança campanha e rebate críticas homofóbicas
 
 
Sutileza, criatividade e inclusão. O Boticário lançou uma campanha no dia 24 de Maio desse ano bem direcionada para o Dia dos Namorados e focou "Toda a Forma de Amor", como diria Lulu Santos.

Casais do mesmo sexo foram mostrados no comercial com bastante cautela e veracidade. Afinal de contas, a marca se posicionou de uma forma bastante pontual: o que vale no final é o amor.

No entanto, muitos internautas e consumidores não gostaram muito da atitude da marca e já começaram a rebater com críticas, até mesmo no site do RECLAME AQUI.

Exemplo de uma das mensagens de uma consumidora publicada no site Reclame Aqui:
 
"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. Não tenho preconceito com homossexuais. Inclusive luto para que encontrem o caminho de Deus. Não concordo com uma empresa desse tamanho, onde inclusive já prestei serviços, e onde meus filhos frequentam as lojas e tem (sic) acesso a produtos infantis, banalizar esse assunto. Acredito que milhares de outros cristãos como eu compartilham da mesma opinião. A mídia já está demasiadamente poluída. Se tem na novela, eu mudo de canal, mas a propaganda está em todos os meios. Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito", afirmou a consumidora.


E a resposta de O Boticário foi...

 "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".


Se você ainda não assistiu ao comercial, Olha só: