CARREIRA

8 atitudes que não se pode ter para ser uma pessoa bem-sucedida

Confira o que pode te afastar do futuro profissional e qual a maneira correta de agir
19/06/2015 | - Atualizado em 19/06/2015 - 12h02 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Fracassar é uma das premissas para conquistar os objetivos pessoais.
Fracassar é uma das premissas para conquistar os objetivos pessoais.
Alcançar o sucesso profissional está diretamente ligado às ações que cada pessoa tem durante a carreira. Esse ponto só é atingido por indivíduos que conseguem aprender com os próprios erros e continuar buscando os objetivos, por mais difícil que seja alcançá-los. No entanto, alguns deles devem ser evitados, já que diminuem consideravelmente as chances do sucesso.

Pensando nisso, veja quais são eles, para não ter seu futuro profissional comprometido:

1 - Não guarde seus objetivos
Quando você compartilha os pontos que almeja com pessoas em que confia, torna-se capaz de lutar mais por eles. Em momentos de desânimo, você poderá recorrer a elas para encontrar os motivos pelos quais continua buscando pelos seus objetivos.

2 - Não espere um processo rápido
A busca pelo sucesso profissional é um processo demorado e nada acontecerá de um dia para o outro. Assim, você diminui a chance de se frustrar com pontos que não deram certo e pode investir em soluções para que funcionem em tentativas futuras.

3 - Não foque nos problemas
A trajetória para obtenção do sucesso profissional é marcada por problemas e imprevistos com os quais a pessoa terá que lidar. No entanto, não foque somente neles, porque assim pode correr o risco de não perceber boas oportunidades que estão a sua volta. Tente sempre procurar o lado bom das situações e tirar proveito delas.

4 - Pare de ignorar os conselhos do seu chefe
Leve em consideração que se o gestor está em uma boa posição dentro da empresa e conquistou o sucesso profissional, a maior parte das informações que disser pode ser útil para você. Em reuniões em que falar sobre como atingir o sucesso, preste muita atenção e analise o que você pode aproveitar de tal.

5 - Não receba mais obrigações do que consegue cumprir
Pessoas bem-sucedidas sempre organizam a agenda com a noção de que terão um prazo suficiente para entregar todas as tarefas, além de não abrir ao de necessidades básicas, como dormir bem e almoçar com um tempo suficiente.

6 - Não pense apenas no momento
É muito importante que você trabalhe pensando no futuro e não apenas nos resultados imediatos. O sucesso é pautado no planejamento, ou seja, na visão de questões que podem funcionar posteriormente e, por isso, você não pode ficar centrado apenas no “agora”.

7 - Não procure desculpas
O melhor caminho para o sucesso é admitir seus erros. Por isso, não invente desculpas, porque elas não farão com que você alcance o patamar que deseja. Para ser bem-sucedido, você precisa enfrentar as consequências das suas ações, evoluindo pessoal e profissionalmente.

8 - Não tenha medo do fracasso
Fracassar é uma das premissas para conquistar os objetivos pessoais. Tenha a consciência de que as falhas serão essenciais para que você cresça profissionalmente, além de servirem de base para que você saiba resolver determinados problemas quando voltarem a acontecer.

Veja também