TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

5 aplicativos para quem vai prestar concursos públicos

Veja como aproveitar mais os seus estudos utilizando essas ferramentas
02/06/2015 | - Atualizado em 02/06/2015 - 09h37 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Shutterstock
A tecnologia pode ser uma grande aliada quando o assunto é carreira e educação
A tecnologia pode ser uma grande aliada quando o assunto é carreira e educação
No Brasil, os concursos públicos são a porta de entrada para ótimas oportunidades de trabalho. Muitos oferecem bons salários e, como são vagas oferecidas por órgãos do governo, há estabilidade no cargo. Tais atributos atraem a atenção de milhares de brasileiros todos os anos e, por isso, a concorrência é sempre grande.

No entanto, é possível se destacar nessas provas e conseguir o tão sonhado objetivo, basta estar motivado e manter a disciplina na hora de estudar. Para te ajudar nesse desafio, a Universia Brasil selecionou 5 aplicativos sobre concursos, que você pode conferir abaixo:

PCI Concursos
Este é um ótimo recurso para quem quer se informar, pois aqui estão reunidas diversas vagas e processos seletivos, classificados por carreiras e datas de exames. Além disso, há também divulgação de testes com questões.

Concursos: Aulas e Simulados
Ideal para quem está estudando, esse aplicativo reúne questões de diversas disciplinas, desde áreas da língua portuguesa, como análise sintática e redação até questões específicas para carreiras como Direito e Informática. Além disso, há provas e simulados disponíveis para os usuários, que também podem conferir a avaliação de seu desempenho para saber em quais pontos você pode melhorar.

Estratégia Concursos
Aqui o estudante encontrará 30 mil questões das 10 matérias que mais são cobradas nos concursos. Para personalizar o aprendizado, é possível fazer simulados com as perguntas relacionadas especificamente ao edital que você selecionar. Outra vantagem são os artigos escritos por professores, publicados diariamente.

Gabaritando Concursos
Esse aplicativo é perfeito para quem quer se organizar. Oferece um roteiro de estudos, para que o candidato monte sua própria rotina e ainda permite a verificação dos editais segundo critérios como salário, cargo e escolaridade, selecionando-os por estado, o que facilita a busca por novas vagas. Pode ser uma boa opção também para quem está prestando o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por conter questões de Direito Constitucional e Direito Administrativo, além do texto integral da Constituição Federal.

Concurseiro – Concurso Público
Entre as muitas funções deste aplicativo, as notificações constantes sobre novos editais se destacam, assim como avisos das datas de exames. Há também 100 mil questões, simulados e estatísticas de desempenho disponíveis gratuitamente.

Veja também