NACIONAL
Falta pouco para a estreia de 'Sangue Azul' nos cinemas
Do pernambucano Lírio Ferreira, a produção foi destaque no Festival do Rio 2014 e premiada em Paulínia
29/05/2015 - 19h10 | - Atualizado em 29/05/2015 - 19h14 Mariane Mirandola
mariane.mirandola@rac.com.br
Foto: .
Amantes do cinema nacional, alegrem-se, começa a contagem regressiva para a estreia do filme "Sangue Azul". Do pernambucano Lírio Ferreira a produção chega às telonas no dia 04 de junho e promete ser um sucesso.
A produção foi destaque no Festival do Rio 2014 e ainda ganhou dois prêmios no Festival de Paulínia (fotografia e figurino). Além disso, Sangue Azul foi projetado nos Estados Unidos, no no Miami International Film Festival, onde participou como único representante do Brasil na competição de longas-metragens de ficção.
Já no Festival de Berlim, em fevereiro o filme abriu a mostra Panorama e foi exibido em oito sessões com ingressos esgotados. Originalmente seriam cinco exibições, mas a procura foi tão grande que a organização ampliou o número de salas para o filme.

A História
Bom, a história é envolvente e o longe conta que há vinte anos, numa ilha vulcânica e paradisíaca, um menino de dez anos foi separado de sua irmã. A mãe, temerosa de que uma atração incestuosa se desenvolvesse entre os dois, fez uma escolha e optou por mandar seu filho para o continente. O menino foi entregue a Kaleb, o ilusionista do Circo Netuno, que passava pela ilha. No continente, Kaleb instruiu o menino nas artes do circo e do espírito, onde o ex-ilhéu se tornou Zolah, o Homem Bala.

O Elenco
O longa, além do cenário paradisíaco e uma boa história, conta também com elenco de peso, como Daniel de Oliveira, Carolina Abras, Sandra Coverloni, Rômulo Braga, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Laura Ramos, Lívia Falcão, Servílio de Holanda e direção de Lírio Ferreira.
O Trailer:
Pra você sentir o gostinho, dê uma olhada no trailer 
 
 
 
Veja também