CULTURA EM SP
Virada Cultural começa neste fim de semana em 11 cidades
Zeca Baleiro, Almir Sater, Marcelo D2, Alpha Blondy, A Banda Mais Bonita da Cidade, o rapper Emicida são alguns destaques
22/05/2015 - 17h30 | - Atualizado em 22/05/2015 - 17h33 Moara Semeghini
moara.semeghini@rac.com.br
A Virada Cultural Paulista, o maior evento cultural do Interior e Litoral de São Paulo, reúne uma vasta programação artística, de graça, em 24 cidades do estado. Serão dois finais de semana em que a população poderá acompanhar shows e diversas atividades. Neste sábado (23) e domingo (24), a Virada acontece em Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, S.João da Boa Vista, S. José do Rio Preto, S. José dos Campos e Sorocaba.
Foto: Divulgação/ Virada Cultural do Estado de São Paulo.
Almir Sater, Tiê, Alpha Blondie, Zeca Baleiro e Marcelo D2: atrações da Virada Cultural Paulista 2015
Almir Sater, Tiê, Alpha Blondie, Zeca Baleiro e Marcelo D2: atrações da Virada Cultural Paulista 2015
O evento chega em sua 9ª edição em 2015 com cerca de 500 atividades de graça, entre shows, teatro, dança, artes visuais, circo e cinema.
A Virada é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, e com o apoio das prefeituras, do Museu da Imagem e do Som e do Sesc-SP.
Destaques da Programação:
Entre os destaque da programação de Indaiatuba, tem a cantora Tiê, Almir Sater e a São Paulo Companhia de Dança. Limeira traz o grupo Damas do Samba, Marcelo D2, Negra Li e Alpha Blondy - um dos grandes nomes do reggae no mundo. Em Piracicaba, o destaque fica por conta de Zeca Baleiro, de A Banda Mais Bonita da Cidade e do rapper Emicida. Jundiaí recebe o Teatro Mágico, Chico César, Yamandu Costa entre outros. Em Sorocaba, um dos destaques é o sambista Jorge Aragão. Almir Sater também se apresenta em São José, e também Gabriel, O Pensador.