PAULÍNIA
João Carlos Martins rege Filarmônica de graça
Símbolo de superação e talento, maestro é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach
12/05/2015 - 17h35 | - Atualizado em 12/05/2015 - 17h51 Moara Semeghini
moara.semeghini@rac.com.br
A Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresenta neste sábado (16), às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia, sob a regência do pianista e maestro João Carlos Martins, de graça. 
Os ingressos poderão ser retirados duas horas antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.
O orquestra e o violinista Renato Yokota levarão ao público músicas clássicas como as composições de L.V.Beethoven - Sinfonia nº 7 e Concerto para Piano ‘Imperador’; F.Schubert - Sinfonia nº 5. Além das obras de G.Peixe – Mourão e N.Hess - Ladies in Lavender. Serão executadas também músicas de E.Morricone e Libertango, peça de A.Piazzola.
João Carlos Martins
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach. Iniciou seus estudos de piano aos oito anos e, três anos depois, começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa de Bach para teclado. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro. Hoje, aos 74 anos, é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”, é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, e conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU.

Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Quando João Carlos iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, muitos duvidaram, mas já são mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo. A qualidade dos músicos da Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido muito elogiada. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Fundada em 2004, a orquestra não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala - duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

Concerto – Paulínia
Data: sábado, 15 de maio
Horário: 20h
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Avenida José Lozano de Araújo, 1551 – Parque Brasil 500
Preço dos ingressos: Gratuito – Retirada 2h antes da apresentação.
Telefone para informações: 11 3045-0121 (Fundação Bachiana)