MORRE BB KING
Artistas prestam última homenagem ao Rei do Blues
Emocionado, Eric Clapton se despede de B. B. King em vídeo; Buddy Guy diz que "B. te amo e prometo que manterei o blues vivo. Dencanse"
15/05/2015 - 11h12 | - Atualizado em 15/05/2015 - 16h26 Da Agência Estado
faleconoscorac@rac.com.br
Eric Clapton publicou um vídeo emocionante na manhã desta sexta-feira (15). O guitarrista britânico falou sobre a morte do rei do blues, B. B. King. "Eu gostaria de expressar minha tristeza e dizer obrigado. Obrigado pela inspiração e encorajamento que tem me dado por todos os anos e por toda a amizade que compartilhamos", diz Eric. À beira das lágrimas, Eric também falou sobre a influência do músico para a sua carreira. Obrigado, do fundo do meu coração", completa.



Lenda do blues, B.B. King morreu na madrugada desta sexta-feira aos 89 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado do artista. O músico, que inspirou gerações de guitarristas, de Eric Clapton a Stevie Ray Vaughan, foi hospitalizado em abril por alguns dias por causa de uma desidratação. Ele tinha diabetes tipo 2 e, neste mês, recebia cuidados médicos em casa, segundo informou em uma publicação em uma rede social.
Buddy Guy diz que, com todo o amor, manterá o blues vivo
Foto: Divulgação.
B.B.King foi o cara mais legal que eu conheci, disse Buddy Guy
B.B.King foi o cara mais legal que eu conheci, disse Buddy Guy


"B.B.King foi o cara mais legal que eu conheci. O tom que ele tirava da guitarra, o jeito com que me mexia o pulso esquerdo e apertava as cordas... ele apareceu com isso e foi uma grande novidade no modo de tocar guitarra em todo mundo. Ele podia tocar tão suave e não precisava fazer um show. O jeto com que o B.B. fazia, é a forma com que todos tocamos agora. Ele era meu melhor amigo e um pai para todos nós.

Sentirei sua falta, B. te amo e prometo que manterei o blues vivo. Dencanse.

Todo meu amor,

Buddy"

Barack Obama diz que morte de BB King é uma perda para o país 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou homenagem nesta
sexta-feira ao lendário guitarrista B.B. King, afirmando que sua morte,
às vésperas de seu aniversário de 89 anos, é uma perda para o país e
para o blues.

"O blues perdeu seu rei e os Estados Unidos perderam uma lenda",
declarou Obama.

Evocando o efeito singular de uma música "que permanece na nossa cabeça
e nos faz dançar", o presidente americano lembrou em um comunicado que,
encorajado pelo músico durante um show na Casa Branca há três anos, ele
mesmo assumiu o microfone para cantar "Sweet Home Chicago".
Ringo, Lenny Kravitz e Gene Simmons lamentam a morte de B. B. King
A morte de B. B. King tem causado grande comoção entre os músicos do mundo inteiro. Ringo Starr, Lenny Kravitz, Snoop Dog, Genne Simmons e outros artistas lamentaram a perda do rei do blues na noite desta quinta-feira (14) em Las Vegas nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação.
Lenny Kravitz
Lenny Kravitz

"BB, qualquer um poderia interpretar mil notas e nunca chegar a dizer o que você dizia com apenas uma delas. #RIP", escreveu no Twitter o músico Lenny Kravitz.

O cantor canadense Bryan Adams também fez sua homenagem no Twitter: "RIP BB King, um dos melhores guitarristas de todos os tempos, talvez o melhor. Ele podia fazer mais que qualquer um com apenas uma nota".

"Deus abençoe B. B. King. Paz e amor para sua família", escreveu Ringo Starr. "Estou muito triste. Descanse em paz, B. B. King", afirmou o baixista do Kiss, Gene Simmons.