ASSISTA
Descubra quem foi o grande vencedor do Comida di Buteco
Os premiados foram conhecidos na noite desta quarta-feira (13) num evento fechado, em Sousas
13/05/2015 - 19h48 | - Atualizado em 14/05/2015 - 10h25 Vinícius Agostini
vinicius.agostini@rac.com.br
Foto: Divulgação.
E ai, você experimentou o prato?
E ai, você experimentou o prato?
O Buteco Rancho Vô Joaquim foi o grande vencedor da 6ª edição do "Comida di Buteco" com o Canudinho de Pernil, feito com canudinho à base de cachaça, recheado com pernil em cubos e servido com banana chips.
Na segunda colocação ficou o bar Quiosque da Horta que disputava o prêmio com a Brusqueta Louca, uma porção de minitorradas com "carne louca" e vinagrete de caqui-fuyu. Já o Bar Preste Atenção, ficou em terceiro lugar com o Lulu Carabina, um lanche de bife de frango, acompanhado com queijo brie, figo, copa, rúcula, mel e azeite. 
Os premiados foram conhecidos na noite desta quarta-feira (13) num evento fechado, em Sousas. As receitas foram avaliadas pelos jurados, que observam o desempenho do estabelecimento e dão notas de 1 a 10 para higiene, atendimento, temperatura da bebida e o petisco. O público que visita os botecos durante o concurso também dá notas. O peso do júri e do público participante é de 50% cada e com democracia e gastronomia é eleito o melhor boteco da cidade.
Em 2015 o evento reuniu 23 bares em Campinas e um em Jaguariúna. De maneira oposta a edição passada, este ano as criações tiveram um ingrediente obrigatório: uma ou mais frutas precisavam fazer parte dos pratos. O "Comida di Buteco" estava presente em todas as regiões do Brasil neste ano.
De acordo com Cristina Schirmer, gerente regional do Comida di buteco, a votação aconteceu no período de 10 de abril à 3 de maio e contou com 24 jurados, que avaliaram os pratos.
História
O "Comida de Buteco", primeiro e maior concurso gastronômico do País, começou em Belo Horizonte em 2000 com a missão de valorizar a cozinha de raiz, estimulando os pequenos estabelecimentos – botecos -, a novas criações. Este ano, o concurso aconteceu em 20 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.
Veja também