LIVRO ABERTO
Gretchen vai lançar biografia: será que vira filme?
A dançarina fala sobre seus 17 'casamentos', filmes pornôs e a verdadeira mulher por trás do mito
08/05/2015 - 14h15 | - Atualizado em 08/05/2015 - 14h29 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Maria Odete Brito de Miranda, artisticamente conhecida por Gretchen, é uma cantora, atriz e dançarina brasileira
Maria Odete Brito de Miranda, artisticamente conhecida por Gretchen, é uma cantora, atriz e dançarina brasileira
Ícone de sensualidade dos anos 80, rainha do rebolado e famosa por seus vários relacionamentos amorosos, a história de Maria Odete Brito de Miranda, a Gretchen pode até ser um livro aberto, mas como toda mulher, ela tem lá seus segredos. É isso que a mãe de Thammy Miranda quer revelar em sua biografia quase finalizada.
Gretchen veio ao Brasil acompanhar de perto a finalização de sua biografia, que será lançada no segundo semestre deste ano. Ela se encontrou com os autores Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti no Rio de Janeiro, onde se apresentou em uma casa de shows.

Segundo os escritores, a cantora está muito empolgada com o livro e preparando o lançamento de três músicas novas. "Ela está muito feliz com a fase atual da vida dela. O show estava lotado, ela teve de sair com seguranças porque a galera foi atrás dela", contaram à CARAS Digital. Thammy Miranda acompanhou a mãe nos compromissos no Rio. "A Thammy é uma pessoa muito educada e leve. Ainda não a conhecíamos pessoalmente", disseram.

A obra vem sendo escrita desde 2013 e surpreendeu os próprios autores porque Gretchen não omitiu detalhes do passado. Ela fala abertamente sobre os filmes pornôs e sobre os seus 16 (nem todos oficializados) casamentos frustrados. “O que mais me surpreende é a capacidade dela de acreditar no amor. Ela se separou tantas vezes porque não gosta de infidelidade e diz ‘o que é meu é meu e não aceito traição’”, explica Fábio. “Para mim, é uma biografia sobre o amor”, continua.

Ao que tudo indica, a obra tem tudo para se tornar um best seller nacional, com desfecho para um filme. Quem será que interpretaria a estrela?

Veja também