RECEITA CASEIRA

Máscara facial de banana para o inverno

A fruta contêm nutrientes essenciais que desempenham um papel vital na manutenção da elasticidade da pele
29/05/2015 | - Atualizado em 29/05/2015 - 11h37 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Rica em nutrientes, a banana é indispensável para a hidratação da pele
Rica em nutrientes, a banana é indispensável para a hidratação da pele
Opção para tratamentos estéticos, as receitinhas caseiras prometem um resultado bom, natural, sem pagar caro por isso. Mas é bom ter atenção! Apostar em frutas como limão ou laranja para aplicação na face exige cuidado. Por isso, o ideal é obter uma mistura leve que de fato atue especificamente na região desejada. 

Você também poderá se interessar por:
- Dermatologista ensina receita caseira para o rosto
- 3 passos para remover de vez os cravos do rosto

A dica de hoje é uma máscara facial de banana. Com a queda nas temperaturas por conta da estação, é normal que nossa pele fique com aspecto seco. Alternativa é promover hidratação redobrada. A banana pode ser uma boa aliada quando o assunto é pele. A fruta contêm nutrientes essenciais, como a vitamina C e vitamina B6, que desempenham um papel vital na manutenção da elasticidade da pele. Além disso, a grande presença de manganês e antioxidantes protegem as células contra danos causados por radicais livres que levam ao envelhecimento prematuro da pele. Além do mais, as bananas podem conter 75% de água que ajuda a manter a pele hidratada. Se unir a mistura um pouco de mel, o resultado é completo. Isso porque o mel é um dos ingredientes naturais mais preciosos no mundo da cosmética. Sua riqueza em vitaminas e enzimas naturais dá-lhe um poder especial para cuidar da pele e deixá-la mais bonita. 

Como fazer
Junte 1 banana a 1 colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de amido de milho. Para preparar, basta amassar a banana e adicionar os outros ingredientes da máscara, misturando durante 3 minutos até virar uma massa homogênea.

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para eliminar olheiras
- Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

É preciso aplicar a máscara no rosto imediatamente após o preparo. Não é indicado guardar a mistura. Descarte o restante da máscara após o uso.

Como usar
Deixe agir por 10 minutos e remova com água morna. Depois dessa técnica, aplique um hidratante e filtro solar. A máscara de banana deverá ser reaplicada uma vez por semana durante um mês. A pele vai ficar mais firme e nutrida.