INTERNET

5 dicas para economizar a Internet do seu Android

Evite contratar um pacote extra e gastar dinheiro no final do mês
28/05/2015 | - Atualizado em 05/06/2015 - 21h50 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
A cada dia que passa, a utilização de mobiles por parte da população brasileira só aumenta e, consequentemente o uso da internet 3G e 4G. Os celulares possibilitaram esse incrível mobilidade e agilidade da informação que, só de pensar em ficar sem essa alternativa, muitos usuários acabam tendo que pagar um valor extra pós ter excedido o plano de dados contratado na operadora.

Como esse plano de dados nem sempre dura o mês todo, separamos aqui 5 dicas importantes que vão te ajudar a economizar a internet do seu android:

1. Vídeos e músicas consomem muito

Um dos motivos que fazem a bateria do seu celular descarregar rapidamente e também utilizar bastante do seu plano de dados contratado são os vídeos e músicas.

A indicação para assistir vídeo no youtube, facebook, netflix ou até mesmo ouvir música é por aguardar uma conexão Wi-Fi. O carregamento de cada vídeo ou áudio absorve muito mais dados do seu pacote do que abrir uma foto na rede social, por exemplo.

Vídeos e músicas consomem muito
 

2. Baixar e atualizar aplicativos só pelo Wi-Fi

Assim como na dica anterior, lembre-se que seu melhor amigo sempre será o Wi-Fi e nunca o seu plano de dados contratado para internet. Afinal de contas, alguns aplicativos para Android podem ser bem pesados, principalmente os de jogos com gráficos mais avançados.


 Baixar e atualizar aplicativos só pelo Wi-Fi
 
3. Cuidado com os emails

O ideal é esperar para salvar quando estiver em uma conexão Wi-Fi, e se for urgente usar a pré-visualização do documento pelo app de e-mail, ao invés de fazer o download. 

Cuidado com os emails


4. Escolha um navegador econômico
O Google Chrome oferece uma função para economia de dados, que pode ser ativada nas configurações e compacta as páginas antes de baixar o conteúdo. O Opera Mini também vem equipado com uma função de economia e controle de dados.



Escolha um navegador econômico


5. Apps de mapas offline
O melhor jeito de poder seguir viagem de forma tranquila e com seu plano de dados em dia é aproveitar alguma rede Wi-FI e já deixar gravado o seu trajeto no celular, tendo em vista que cada mapa aberto no smart é resultado de um download e carregamento dessa imagem.


Apps de mapas offline