IMÓVEL PRÓPRIO

5 dicas preciosas para quem vai morar sozinho

O que é importante observar na busca do imóvel?
26/05/2015 | - Atualizado em 26/05/2015 - 10h26 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Atenção deve ser redobrada na hora de escolher o seu imóvel
Atenção deve ser redobrada na hora de escolher o seu imóvel
Aproximadamente 77 milhões de pessoas se declaram solteiras, segundo pesquisas do IBGE. Com essa nova tendência, o mercado imobiliário chega com plantas mais enxutas para atender a um público que busca sua independência. Mas o que é importante na hora de decidir pelo seu imóvel?

A Imóvel Rápido destaca 5 dicas para que você alcance a independência desejada.

1. Segurança
O que mais se leva em conta quando se está em busca um imóvel é a segurança que o local oferece. Devido a correria do dia a dia, sem horário para chegar do trabalho, muitas pessoas se sentem mais seguras quando chegam em casa e tem um segurança no portão. Observe se a portaria funciona 24 horas. Se existe sistema de vigilância. Se o condomínio oferece serviço de segurança particular. Esses serviços são mais comuns nos empreendimentos novos.

Você também poderá se interessar por:
- 13 Coisas terríveis que você só descobre morando sozinho
- 08 remédios que parecem inofensivos mas não são

2. Local
Imóveis que são próximos a supermercados, centros comerciais, metrô, estações de trem, terminais rodoviários e hospitais são os mais procurados. Apartamentos que possuem parques, academias e restaurantes próximos ao empreendimento chamam mais atenção dos solteiros.

3. Planta
A planta do imóvel é muito importante. Muitos solteiros precisam de um apartamento de dois dormitórios, pois o fazem como escritório ou mesmo de quarto de hóspedes. Mesmo com uma metragem pequena é possível ter um apartamento organizado e bem planejado.

4. Móveis
Os moveis são muito importantes na hora de decorar o apartamento. Você pode usar o guarda-roupa ou uma estante como divisória. Pode também deixar aberto, contudo, é preciso ser bem organizado para não deixar bagunça acumular. Cada espado tem que ser planejado. Apartamentos pequenos requerem móveis adequados.

5. Organização
Quem mora sozinho e busca sua independência não pode esquecer que se bagunçou, é você mesmo que irá arrumar. Ambientes pequenos tendem a ficar menor se acumular objetos. O menos é mais. Invista em uma cama com baú, uma mesa estilo balcão para duas pessoas, sofá de dois lugares sem braço, pois dá a sensação de continuidade. Um tapete felpudo e pufes para ser mais informal. Guarda-roupa com portas de correr e espelho, dá a sensação de amplitude no ambiente. Eletrodomésticos que irá usar como geladeira, fogão e máquina de lavar, se não tiver área de serviço uma lavadora com secadora é uma excelente aquisição. Estantes como divisórias ou prateleiras, você pode colocar livros, DVD’s ou objetos de decoração, deixando mais organizado.

Veja também