TRUQUES DOMÉSTICOS

7 Coisas que você nunca pensou em fazer que vão facilitar sua vida

Ideias simples para otimizar seu tempo e evitar aquele estresse que só os afazeres da casa podem causar
21/05/2015 | - Atualizado em 22/05/2015 - 09h58 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Dicas simples para tornar os seus dias em casa menos masoquistas
Dicas simples para tornar os seus dias em casa menos masoquistas
1. Comendo hot dog sem expulsar a salsinha: Cortar a salsinha ao meio, antes de fazer seu hot dog (seja ele americano ou brasileiro) facilita na hora da mordida. Ainda mais se você é uma menina delicada. Isso evita que a salsicha salte para fora do pão. 

2. Gelando sua cerveja em 15 minutos: Essa eu mesma testei! Você só precisa de guardanapos e água. Enrole os guardanapos na cerveja, molhe (mas não vai enfiar com tudo embaixo da torneira). E leve ao freezer/congelador. E aí...tcharaaam: 

Foto: Divulgação.
Enrolar guardanapos molhados na cerveja e leva-la ao freezer gela mais rápido
Enrolar guardanapos molhados na cerveja e leva-la ao freezer gela mais rápido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3. O mistério da batata: Por que será que a maioria das receitas que envolvem bacalhau, tem batatas? Para tirar o excesso de sal! Ela funciona como uma esponja, puxando o sal dos alimentos. Por isso, se você por um acaso pesa a mão em um molho ou em alguma carne, é só adicioná-la. 

4. Descascando o ovo: Depois de ferver, se você mergulhar o ovo cozinho em água fria, ele irá se contrair. O que facilita o processo de descasque. 

5. Congelando o alimento: O Buzzfeed pesquisou e descobriu que aquela história de esperar o alimento esfriar para congelar é um mito! Quanto mais rápido se congela os alimentos, menor o risco de contaminação.

6. Tirando o cheiro de alho das mãos: Dizem por aí que é necessário esfregar as mãos contra uma superfície de alumínio. Como panelas, por exemplo. Mas há uma dica, daquelas da vovó (no caso da minha avó), que facilita muito. Basta fazer uma esfoliação nas mãos, com fubá e leite. Misture o fubá com o leite para ficar uma massa. Esfregue mas mãos, uma contra a outra. Lave e passe um hidratante. Além do cheiro sair, você ainda eliminou as células mortas. 

7. Abrindo o vinho sem saca rolhas: Se perdeu o saca-rolhas e quiser abrir uma garrafa de vinho, deixe água quente escorrer pelo gargalo da garrafa durante alguns minutos. O calor expandirá o vidro e a rolha pulará fora. 

Veja também