AMIZADE COLORIDA

10 sinais que mostram que seu rolinho vai se tornar um namoro

Situações que mostram que você já pode partir para um relacionamento sério
11/05/2015 | - Atualizado em 11/05/2015 - 14h54 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Cena do filme Amizade Colorida
Cena do filme Amizade Colorida
Começou sem compromisso, era um beijinho aqui outro ali e agora vocês não se desgrudam. Se ele já sai com seus amigos ou você não vê a hora de apresentar seus pais pra ele começar a frequentar sua casa, amiga, seu status de relacionamento pode estar em transição. Resta saber: ele está na mesma sintonia que você? Separamos 10 dicas que vão te ajudar a descobrir se seu ficante também nutre sentimentos por você:
 
1. Você sente saudade
Pode ser que não admita ou prefira outra palavra. Mas se você se pega sentindo vontade de estar com ele ou prefere estar com ele ao invés de fazer qualquer outra coisa, huum! Quando você não está com ele e sente aquele vazio... Esse é um claro sinal de que você está Apaixonada! Ou pelo menos já temos uma amizade colorida aí... E se ele demonstra e te fala que também sente, ótimo. Vocês estão na mesma sintonia, logo, é recíproco. 

Você também poderá se interessar por:
- Dicas para renovar seu relacionamento e sair da mesmice
- Coisas que os homens esquecem de fazer durante o sexo
 
2. Você se pega lembrando dos momentos com ele e se vê sorrindo
E agora? Junta saudade com lembrança... A pergunta que não quer calar: será que ele também pensa em mim?
 
3. Quando vocês finalmente se vêem, você se sente completa
Ai não! Cuidado! Se você encontra com ele e sente que ele também fica mais feliz, é ótimo. Mas tome cuidado para não transformar um sentimento em dependência. Aproveite esses momentos e faça o melhor possível para se tornarem inesquecíveis. Mas lembre-se: você pode viver sua vida normal sem ele. 
 
4. Vocês trocaram a baladinha por programas de casal
Ok, vocês adoram uma baladinha, já foram para várias festas e até motel. Mas de repente, bateu aquela vontade de pegar um cineminha e, detalhe: de mãos dadas! Sentir a vontade de encontrá-lo em outro tipo de rolê, ou qualquer outra coisa juntos que não envolva só beijar na boca - tome cuidado!

Você também poderá se interessar por:
- A hora do sexo: descubra o que anima e desanima os homens
- Bauman que me desculpe, mas tenho que discordar de 'Amor Líquido'

5. Se preocupar demais onde ele vai/está
Ficar pensando onde ele está, querer saber o que ele está fazendo, dar aquela stalkeada nas redes sociais para descobrir o que ele fez na noite passada - apego total! Mas não há nada melhor quando você percebe que ele também se interessa. Manda aquela mensagem de bom dia só pra perguntar o que vai fazer hoje, ou ainda, liga em um horário estratégico só pra perguntar o que está fazendo. Huuum! Apego correspondido. 

6. Sentir ciúmes
Convenhamos: Se vocês estão em um relacionamento aberto, sem sentimentos, onde vocês são ficantes e só, não tem porque você sentir ciúmes! Mas se você sente... ai ai ai.

7. Vocês sentem vontade de saber cada vez mais na vida um do outro
Querer se envolver mais na vida do seu rolo indica que você quer ser mais do que amigos que ficam às vezes. Se você tem vontade de conhecer os amigos dele, se imagina indo na casa dele para conhecer os pais e outras coisas desse tipo, talvez essa relação colorida não está sendo o bastante para ambos. 

Você também poderá se interessar por:
- 5 reações que seu corpo sofre depois de levar um fora
- Complexo de Inferioridade: entenda o que é e saiba como se livrar dele

8. Quer que ele conheça seus amigos e família
Logo, fica mais fácil de se verem e compartilharem mais momentos juntos, certo? Então, meu bem... sinto dizer! Mas sua relação está prestes a se tornar um namoro. Se vocês não tem nada sério, não deveria se sentir assim.

09. O 'eu te amo'
Ai não! Vocês estavam ficando e rolou aquela troca de olhares que deu aquele friozinho do estômago? Ou ele fez algum gesto que só fica bem nele e te fez olhar com outros olhos? E aí você sente tanta vontade de manifestar essa sensação que, sem querer, chamou ele de amor ou deixou 'escapulir' um... 'eu te amo'? Ou pior... você tá loca pra dizer que o ama, mas para não assustar, prefere usar um 'eu te adoro', 'eu sou tão feliz com você'? Amiga... já era! Neste ponto, é certeza que para você essa amizade colorida só tem uma cor: a do AMOR. Então ou você arrisca tudo na possibilidade de existir um relacionamento sério entre vocês, ou você abandona a missão, desapega e vai procurar alguém que esteja a fim das mesmas coisas que você. Porque sofrer de amor já faz parte do seu passado. 

Veja também