DICA

Pasta de dente ajuda a tirar esmalte escuro da unha

Sabe quando você está com esmalte preto e quer passar um clarinho da próxima vez? Então, agora você pode
06/05/2015 | - Atualizado em 06/05/2015 - 09h08 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Pasta de dente ajuda a tirar esmalte escuro da unha
Pasta de dente ajuda a tirar esmalte escuro da unha
Que mulher resiste a um esmalte vermelho-vinho, ou aquele pretinho básico, que deixa a mão delicada? O problema está na hora de remover as cores. Por serem fortes, o removedor não consegue eliminar totalmente o esmalte, deixando resíduos nas unhas, com uma coloração manchada, mais ou menos assim:

Você também poderá se interessar por:
- Como amenizar o aspecto de mãos envelhecidas
- Saiba como acabar com o hábito de roer as unhas


Minha Unha linda com esmalte escuro

Na busca pelo removedor perfeito, nos deparamos com uma dica, dessas que você encontra na internet mesmo (como essa aqui para você). Algo simples, que nos fez testar a confiabilidade. Pois bem! Se você costuma pagar um pouquinho mais caro pra ter aquele removedor específico de esmalte vermelho, essa dica é pra você.

Pasta de Dente
Isso mesmo! Pasta de Dente! Este produto centenário ganhou uma nova funcionalidade. 

Para usar a pasta de dente para remover as manchas deixadas pelo esmalte escuro é muito simples. Você só vai precisar de pasta de dente (óbvio), algodão e uma escova, dessas que eliminam as sujeirinhas da unha, sabe? pode ser uma escova dental também. Separado o material, mãos (literalmente) à obra:

Você também poderá se interessar por:
- 7 dicas para cuidar das unhas e fazer detox nas mãos
- 11 dicas práticas para cuidar das unhas em casa que vão mudar sua vida  

Passo 1: Após remover o esmalte com removedor ou acetona, tenha em mãos a escova ser utilizada para remoção e o algodão. Primeiro, coloque a pasta de dente no algodão e passe sob os dedos. Você irá notar que boa parte do esmalte (se não todo o esmalte) irá sair. Mas já que estamos nesse processo todo, não custa nada aproveitar e fazer aquela esfoliação para eliminar as células mortas das unhas, não é mesmo? Então aplique a pasta dental na escova de dentes e esfregue levemente cada uma das unhas. Foco nos cantinhos. 

Foto: Divulgação.
Tirando manchas de esmalte com pasta de dente
Tirando manchas de esmalte com pasta de dente


Passo 2: Deixe o produto agir por alguns minutos, lavando os dedos em seguida. Você irá notar que as unhas estão limpinhas e sem nenhum vestígio de esmalte nelas. 'Tcharaaam'

Tirando manchas de esmalte com pasta de dente

 
 



Gente, eu amei essa dica! Mas aqui vai mais uma: controle sua ansiedade e espere pelo menos um dia para aplicar a base e aplicar um novo esmalte. Isso porque as unhas precisam respirar. E ir com tudo para a próxima cor, independente se é escura ou clara, só enfraquece. Então, já que você fez uma esfoliação meio que 'sem querer', abuse do hidratante para as mãos e espere até amanhã. Já vai escolhendo o esmalte ;)


Veja também