MBA

IBE-FGV Campinas está com vagas abertas para o curso de MBA Executivo Global

Com formatação diferenciada, alunos adquirem dupla certificação e oportunidade de estudo em Portugal e Miami
22/05/2015 | - Atualizado em 22/05/2015 - 15h39 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Turma MBA Executivo Global em Lisboa, visitando Microsoft
Turma MBA Executivo Global em Lisboa, visitando Microsoft
A cada dia que passa o mercado de trabalho está mais competitivo e por isso busca profissionais de mercado com melhores qualificações para a ocupar determinados cargos de liderança.

Para quem tem pelo menos cinco anos de experiência em cargos de lideranças e que já ocupem cargos de direção nas organizações, existem cursos específicos que vão ajudar ainda mais na performance do profissional.

Pensando nisso, a IBE FGV de Campinas possui o MBA Executivo Global é uma oportunidade de uma capacitação específica e eficaz sobre o ambiente de negócios global e potencial para novos negócios.

O programa fornece uma formação abrangente, conhecimentos e experiências internacionais, além de conhecimentos profissionais sólidos e gerenciais. “O diferencial desse curso é que as disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas pelo aluno em qualquer universidade europeia. Com esse conteúdo, é possível dar sequência aos estudos com título de mestre ou doutor”, diz o professor da IBE-FGV e coordenador do curso, Marcus Quintella.

O curso MBA Executivo Global, ministrado na IBE-FGV Campinas, terá início em junho, mas restam poucas vagas. Com uma formatação diferenciada, ele é divido em quatro módulos de 9 dias e conta com matérias desenvolvidas pela FGV e outras elaboradas junto aos alunos, visando suprir seus objetivos profissionais. A carga horária total é de 576 horas, os módulos são semestrais (de 9 dias) e acontecem dois em Campinas, um em Lisboa e o ultimo no Rio ou São Paulo. Os interessados podem fazer as inscrições no e-mail mbaexecutivoglobal@ibe.edu.br .

Credenciamento para desenvolver atividades acadêmicas/profissionais em qualquer universidade europeia, formação abrangente e atualizada nas várias áreas científicas e técnicas relevantes para o Gestor de Empresas, direito ao visto europeu de estudante, turma composta por executivos de todo o país e de outras nacionalidades, estudos de casos e visitas técnicas são alguns dos diferenciais do curso. Além de todas essas vantagens, o aluno dispõe de um módulo opcional: o Advanced Global Businees Certificate, cursado na Universidade de Miami. Nas fases do curso que acontecem no Brasil e em Lisboa, estão previstas visitas técnicas para benchmarking em empresas que acrescentem valor à formação executiva do participante. Neste mês de maio de 2015, a 3ª turma do MBA Executivo Global visitou as empresas Microsoft e Amorim Corticeria (uma das principais empresas multinacionais de origem portuguesa), em Lisboa, como parte da parte prática em visita técnica às empresas. As aulas foram ministradas no INDEG-IUL, em Lisboa.

Ao finalizar o curso, o aluno aprovado receberá um titulo de MBA Executivo Global pela FGV e, pelo INDEG-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), considerado uma das melhores instituições da Europa, o aluno receberá um título de Pós-graduação em Gestão Global. “A visão do MBA Global não é obrigatoriamente internacional. Consideramos o agir localmente, mas sempre pensando de forma global”, ressalta Quintella.

O curso aborda as seguintes temáticas:

- Gestão de Pessoas nas Organizações Globais
- Estratégia Empresarial
- Contabilidade e Controle Orçamental
- Marketing nas Organizações Globais
- Finanças nas Organizações Internacionais
- Gestão dos Projetos e de Processos Empresariais
- Gestão Estratégica de Custos nos Mercados Internacionais
- Economia nas Organizações Internacionais
- Métodos Quantitativos
- Logística e Operações
- Gestão Internacional
- Metodologia da Pesquisa
Os interessados em investir em uma carreira e formação internacional ainda podem entrar na turma que inicia em junho de 2015. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no (19) 3739-6429 ou (11) 4583-8304. A unidade de Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, no centro da cidade.