CAMPINAS
Livraria recebe exibição de filmes independentes
Escritos e dirigidos por Flávio Carnielli, produções foram gravadas em Campinas e região
13/04/2015 - 19h53 | - Atualizado em 13/04/2015 - 21h25 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
"O Livro da Salvação" será uma das produções exibidas no evento
"O Livro da Salvação" será uma das produções exibidas no evento
 
Dois filmes independentes gravados em Campinas e região, escritos e dirigidos pelo cineasta Flávio Carnielli, serão exibidos na próxima quinta-feira (16), na Livraria da Vila, no Shopping Galleria, em Campinas. Será feito um debate com os realizadores ao final do evento

De acordo com a organização, o longa metragem "Desalmados: aleluia, salvação e glória!" é considerado um dos filmes de menor orçamento da história do Brasil. Gravado com apenas uma câmera de mão e com custo estimado em 8 mil reais, "Desalmados" foi feito sem qualquer apoio público e tem seu elenco composto inteiramente por atores da região. O filme conta uma versão do apocalipse, em que Deus castigou os humanos levando seu bem mais precioso: a alma.

Já o curta metragem "O Livro da Salvação" foi gravado em Campinas, Araras, Holambra e Paulínia e fala sobre um livro que mudará nossas concepções de vida, morte e eternidade. O filme foi exibido em diversos festivais do Brasil e agora está no Festival Three Cities, dos Estados Unidos.
 
Veja também