SÃO PAULO
Academia Bach de Stuttgart interpreta a 'Missa' em Si Menor na Sala São Paulo
Serão dois concertos na Sala São Paulo, abrindo a temporada da Sociedade de Cultura Artística. Nesta segunda-feira, 06, interpretam o Messias de Händel e, na quarta-feira, 8, a Missa de Bach
06/04/2015 - 11h01 | - Atualizado em 06/04/2015 - 11h06 Agência Estado
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Academia Bach de Stuttgart
Academia Bach de Stuttgart
Hans-Cristoph Rademann passou sua infância em Schwarzenberg, na Saxônia. Não é mais que uma pequena vila encravada nas montanhas próxima à fronteira checa - onde vivem cerca de 15 mil pessoas. Mas, para um menino amante da música, significava estar perto de Dresden, Leipzig e outras cidades em que autores como Bach forjaram a identidade musical alemã - e do ocidente. "É uma lembrança de infância cantar a 'Missa em Si Menor do Bach' e ter o primeiro contato com essa cultura tão rica", recorda. E, quatro décadas depois, chega a São Paulo justamente para reger a peça, à frente de uma das principais instituições musicais da Alemanha a Academia Bach de Stuttgart, especializada na obra do compositor.

Rademann e o grupo farão dois concertos na Sala São Paulo, abrindo a temporada da Sociedade de Cultura Artística. Nesta segunda-feira, 06, interpretam o Messias de Händel e, na quarta-feira, 8, a Missa de Bach. São duas obras monumentais, símbolos do repertório coral. "Trazê-las na turnê serve a alguns propósitos", diz ele ao Estado. "São peças representativas ao mesmo tempo da tradição germânica e do nosso trabalho artístico."
 
Serviço
Academia Bach de Stuttgart
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Luz, 011 3367-9500). 2ª e 4ª, 21h. Ingressos: R$ 50/R$ 430.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também