ALÔ CHÁ DA TARDE
AO VIVO: Acompanhe o que vai rolar no Rio Banda Fest
O cenário do rock independente ganha espaço na cidade do Rio de Janeiro
29/04/2015 - 10h08 | - Atualizado em 29/04/2015 - 10h33 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Paulo Lopez
 
O Rio Banda Fest vai fazer barulho no Rio de Janeiro entre maio e junho desse ano. O Festival pretende revelar novos talentos do cenário independente do rock carioca e vai selecionar 20 bandas para tocarem em cinco espaços diferentes da cidade.
As duas vencedoras (voto popular e júri técnico) vão ganhar um prêmio em dinheiro de dez mil reais cada. O Rio Banda Fest é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições das bandas ocorreram pela internet e, segundo o curador do Festival, Paulo Lopes, forma mais de 300 inscrições e um júri peneirou as 20 bandas melhores. " Não poderia ser dupla acompanhada por banda, como acontece no sertanejo. Tinha que ser pelo menos um trio”, completa. 

|AS 20 bandas farão suas apresentações simultaneamente e os cinco espaços da prefeitura serão : Arena Carioca Jovelina Pérola Negra - Pavuna, Arena Carioca Dicró – Penha, Arena Carioca Chacrinha - Guaratiba, Arena Carioca Fernando Torres – Madureira e Teatro de Marionetes Carlos Werneck - Parque do Flamengo.
Neste dia, cada grupo se apresentará para a avaliação do público e júri. Depois, acontecerá um show de uma banda consagrada (surpresa!). Ao final da apresentação serão anunciadas e chamadas ao palco as bandas vencedoras do Rio Banda Fest.
Depois, somente uma banda fará a grande apresentação na final  no Circo Voador, dia 04 de junho (véspera de feriado).

A realização é do IHB – Instituto Harmonya do Brasil e a Curadoria é da Natureza Produções.
Acompanhe ao vivo o programa " Alô Chá da Tarde" com o curador Paulo Lopez