ROCK BRASIL
Rollbando: Banda paulistana mescla rock cru com letras ácidas
Formada por Du Oliva, Bernie Walbenny e Jr Bokaum, o grupo mescla rock em sua forma mais crua com letras polêmicas
23/04/2015 - 12h43 | - Atualizado em 23/04/2015 - 12h47 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Rollbando é uma banda formada por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo/backing vocal) e Jr Bokaum (bateria/backing vocal)
Rollbando é uma banda formada por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo/backing vocal) e Jr Bokaum (bateria/backing vocal)
O Rollbando é uma potente banda de rock'n'roll em sua forma crua e básica: baixo, bateria e guitarra distorcida. As letras são ácidas, falam de política, paixões e trocadilhos sacanas, como o nome da banda. Não tenha dúvidas: eles querem roubar sua atenção.

A banda paulistana formada por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo/backing vocal) e Jr Bokaum (bateria/backing vocal) foi criada em 2013 e se lançou em 2014 com o clipe da música "Tem sempre alguém te roubando". O vídeo, dirigido por Bernie e estrelado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite 1 e 2, Carandiru, O Lobo Atrás da Porta, entre outros), trás o dia-a-dia de um cara normal e mostra todos os impostos que vai pagando. Em 3 dias, chegou a 15 mil views, ficando por um dia em primeiro na categoria "Cinema" e entre os 25 mais assistidos do Youtube Brasil. O feito se deve muito pela divulgação no Facebook e por personalidades como Danilo Gentilli, Murilo Couto e Oscar Filho, que tiveram acesso ao vídeo e compartilharam em suas redes.

A banda lançou em novembro de 2014 seu primeiro EP virtual, "Tem sempre alguém te Rollbando" (Doutromundo Discos), gravado em Campinas e produzido pela banda com o auxílio do produtor Luis Granja Venturin. O lançamento trás as músicas “Tem sempre alguém te roubando”, “Rádio”, “Desânimo” e “Seio os”, todas compostas por Du e Bernie. O trio também está no tributo “Raimundos 20 anos – Eu Quero é Rock!” lançado pelo site Urbanaque, fizeram sua versão para o clássico “Be a Bá”. Olha Só: