LANÇAMENTO
Caso Varginha vira livro e será lançado em Indaiatuba
O cineasta e roteirista Marcos Otero, lança o seu 1º livro: Incidente em Varginha.
15/04/2015 - 16h43 | - Atualizado em 15/04/2015 - 16h49 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Caso Varginha vira livro e será lançado em Indaiatuba
 
O "Caso Varginha" é considerado pelos ufólogos como um dos casos mais notáveis da ufologia no mundo. O fato ocorreu em janeiro no ano de 1996 e se torna literatura esse ano pelas mãos do cineasta indaiatubano Marcos Otero (mesmo diretor do filme "Catarina, a Loira do Banheiro"). 
Na ocasião, três garotas teriam avistado um ser alienígena no dia 20 de janeiro de 1996. A repercussão no Brasil e na imprensa internacional ganhou maiores proporções quando testemunhas relataram uma intensa movimentação do Exército no sul da cidade de Minas Gerais. O mais impressionante nesse evento, ainda que o Governo jamais admitisse os fatos, é que teriam capturado pelo menos duas dessas criaturas.

O relatório final das investigações foi levado a público pela mídia em Outubro de 2010, concluindo que o incidente não passaria de um mal entendido. Porém, até os dias de hoje, esse caso que completará 20 anos em 2016, é repleto de mistérios, fazendo com que os ufólogos continuem as pesquisas e trazendo sempre novas revelações.

De carona nessa história, Marcos Otero, cineasta e roteirista, aos 39 anos de idade, sendo 18 de carreira e mais de 40 filmes em sua filmografia, agora se prepara para lançar o livro Incidente em Varginha, marcando sua entrada na literatura.

Sobre as razões que o levaram a escrever o livro, Otero explica:

"Tudo começou em 2014, primeiramente eu escrevi um roteiro, não tinha intenções de transportá-lo para livro depois disso, via de regra, o caminho se dá ao contrário. Na verdade, nunca cogitei a ideia de me tornar escritor de livros, eu venho da "escola de roteiro", tanto que, migrar para a literatura foi um processo doloroso devido à
diferença de técnica de escrita. Com o roteiro, meu objetivo era que alguma produtora demonstrasse interesse em produzi-lo. Porém, infelizmente, acredito que temos no Brasil produtores muito fracos quando o assunto é polêmico, e falar desse caso em específico requer coragem. Assim, eu não suportei esperar, queria que as pessoas
tivessem acesso ao que eu escrevi. Foi quando surgiu a resposta: vou escrever um livro...”.

A trama começa semanas antes de 20 de janeiro, quando a informação de que um OVNI em queda, e que estava sendo monitorado pelo Comando Aeroespacial Americano, cairia no Brasil.

A partir daí, quando as primeiras aparições na cidade de Varginha começam a alvoroçar a população, Max Miller, um ex-ufólogo é chamado para pesquisar sobre o caso. À medida que ele descobre mais pistas, o elo vai estreitando-se, conduzindo-o a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido. O Exército faz a captura de várias criaturas alienígenas... Max descobre a verdade sobre a sua teoria. E agora, terá que fazer uma escolha.

O livro com 168 páginas será comercializado pela própria produtora do autor que optou pelo mercado independente.


Serviço:

Tarde de autógrafos para lançamento do livro “Incidente em Varginha”.
Autor: Marcos Otero
Dia 25 de abril, às 16h.
Local: Espaço Estrada – Rua Osvaldo Cruz, 801 – Cidade Nova – Indaiatuba-SP

Para quem desejar adquirir um exemplar no livro e ter mais informações, basta acessar o blog clicando aqui ou através do telefone (19) 3935-4816