FESTIVAL
Esgotados ingressos para Rihanna, Queen e Katy Perry no Rock in Rio
Fãs relataram nas redes sociais que encontraram dificuldades para comprar as entradas
09/04/2015 - 17h51 | - Atualizado em 09/04/2015 - 18h06 Agência Estado
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
A cantora Rihanna
A cantora Rihanna
Não há mais ingressos para assistir aos shows de Rihanna, Queen e Katy Perry na edição de 2015 do Rock in Rio. As apresentações dos artistas serão realizadas em 18, 26 e 27 respectivamente. Ainda há entradas para os dias 19, 20, 24 e 25. As vendas começaram nesta quinta-feira (9), no site oficial do festival pouco antes das 10h.

Nas redes sociais, alguns fãs reclamaram que as entradas se esgotaram em menos de 15 minutos. Pelo Twitter, a produção do festival disse que as vendas seguiam normais e não havia instabilidade no sistema. "Há ingressos para todos os dias do festival. O site apresentou um erro, mas os ingressos estão disponíveis", dizia uma das mensagens.

Por volta das 11h, depois de pouco mais de 1 hora na fila virtual, a reportagem tentou efetuar a compra dos ingressos, mas não obteve sucesso. Todos os dias do festival apareciam como "esgotados". Às 10h30, a hashtag # VendaRockinRio já estava em primeiro lugar nos temas mais comentados no Twitter no Brasil, especialmente com relatos de dificuldades para acessar o site de venda de entradas e para concluir a compra.

As 85 mil entradas serão comercializadas somente no site do festival. Em 2013, o público esgotou os ingressos nas primeiras quatro horas de venda online. Entre as principais atrações do Rock in Rio deste ano, que começa no dia 18 de setembro, estão Queen + Adam Lambert, Rihanna, Katy Perry, Metallica, System of a Down, Slipknot, Rod Stewart e Elton John. Cada CPF tem direito a compra de quatro ingressos - podendo haver, entre eles, uma meia entrada. Os ingressos custam R$ 350 a inteira e R$ 175 a meia.
 
Rock Street
 
Nesta terça-feira (7), foram anunciadas as atrações da Rock Street, espaço ao ar livre do Rock in Rio para shows intimistas, vai receber João Donato, Marcos Valle e Autoramas, entre outras atrações. Como a Rock Street é montada distante do palco principal, o som dos shows não se misturam. A cada edição um país é homenageado pela Rock Street, e desta vez será o Brasil, por ser em comemoração aos 30 anos da criação do Rock in Rio - daí a mistura de gêneros musicais nacionais, como bossa nova, samba e rock.
Veja também