NOSTÁLGICO
Jornalistas da ficção que marcaram época
Eles não existem na vida real, mas com certeza, já deram muito o que falar nas notícias da ficção
07/04/2015 - 16h44 | - Atualizado em 08/04/2015 - 13h01 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
No dia do jornalista, nós separamos 5 personagens que, com certeza, marcaram época para muitos leitores. Olha só:
 
1  TIMTIM
 
Foto: .
Timtim
Timtim
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quem não se lembra do jovem repórter Timtim? Sempre acompanhado do seu cão Milu, Timtim viaja o mundo em busca de aventuras e sem medo do que há por vir, enfrenta os perigos e desvenda todos os mistérios. Quase todas as aventuras retratam Tintim trabalhando, empenhado em suas investigações jornalísticas.

2- KENT BROKEMAN 
 
Foto: .
O âncora do Jornal do canal 6, faz o programa 'Smartline' e apresenta os programas “De Olho em Springfield” e “Meus 2 Centavos”. 
 
 Prova de amor à profissão, Brokeman já chegou a ganhar na loteria, mas não abandonou a bancada. Ele Já chegou a ser demitido do trabalho por ter dito um palavrão em pleno ar, mas foi readmitido no fim do episódio. Também se candidatou a prefeitura de Springfield quando Joe Quimby foi deposto e todos começaram a entrar na corrida eleitoral, mas perdeu assim como todos pela insuficiência de votos e Quimby voltou ao poder.
 
Foto: .
LOIS LANE
LOIS LANE
3- LOIS LANE
 
A personagemfoi criada primeiramente para os quadrinhos por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 para ser o interesse amoroso de Clark Kent e seu alter-ego Superman, foi adaptada para a televisão em 2004 por Alfred Gough e Miles Millar na série Smallville. 
 
 
Foto: .
Peninha
Peninha
4- PENINHA
 
Peninha já foi de tudo um pouco, vendedor, bombeiro, salva-vidas, mas na maioria das vezes é retratado como jornalista, do jornal A Patada, de propriedade do Tio Patinhas. Trabalha no jornal junto com seu primo Donald. Também é o tutor do Biquinho, seu sobrinho. Imagine ele na redação?
 
 
 
 
E ai, você lembra de mais algum?