SÉRIE
David Lynch deixa direção de 'Twin Peaks'
Sem o criador da história, não se sabe ainda se essa terceira temporada será cancelada
07/04/2015 - 09h06 | - Atualizado em 07/04/2015 - 09h08 Agência Estado
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Cena da série Twin Peaks, do diretor David Lynch
Cena da série Twin Peaks, do diretor David Lynch
O diretor norte-americano David Lynch confirmou no domingo, 5, via redes sociais, sua saída do projeto que previa novos episódios da cultuada série "Twin Peaks". Sem o criador da história, não se sabe ainda se essa terceira temporada será cancelada. "Após um ano e quatro meses de negociações, deixei (o projeto) porque não foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o script da maneira que eu sentia que ele precisa ser feito", escreveu Lynch.

E continuou: "Nesta semana, comecei a ligar para os atores para deixá-los cientes de que eu não estaria dirigindo. Twin Peaks ainda pode estar muito vivo no Showtime. Amo o mundo de Twin Peaks e gostaria que as coisas pudessem ter funcionado de maneira diferente".

O Showtime lamentou a declaração de Lynch por acreditar que eles estavam trabalhando para chegar a "soluções com o diretor e seus representantes em relação aos poucos pontos do acordo que ainda restavam" e disse manter a esperança de trazer os dois criadores da série, Lynch e Mark Frost, de volta à produção. "Showtime também ama o mundo de Twin Peaks."

Os seguidores de Lynch nas redes sociais expressaram um misto de revolta e lamentações. Os fãs usaram a página oficial do Showtime no Facebook para se manifestar contra a saída de Lynch. Em março, o diretor já levantava dúvidas ao responder, durante um evento na Austrália, se uma nova temporada da série iria mesmo acontecer: "Não sei, há complicações".

O revival da série foi anunciado em outubro do ano passado pelo Showtime, numa temporada com nove novos episódios, a serem exibidos em 2016 - 25 anos após o fim da segunda temporada.

A série original teve apenas 30 episódios, que foram ao ar no canal ABC entre 1990 e 1991. O personagem principal era o agente especial do FBI Dale Cooper, interpretado por Kyle MacLachlan. Na trama, ele chegava à aparentemente pacata cidade de Twin Peaks para investigar a morte da jovem Laura Palmer (Sheryl Lee). Do elenco original, a presença de MacLachlan era dada como certa na nova temporada da série. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também