DIA DA MENTIRA
7 Mentiras mais contadas para faltar no trabalho
Você já inventou alguma história para faltar ao trabalho?
01/04/2015 - 12h53 | - Atualizado em 01/04/2015 - 13h00 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 
Foto: Divulgação.
Pinocchio é o personagem da Disney que tem seu nariz ampliado cada vez que mente
Pinocchio é o personagem da Disney que tem seu nariz ampliado cada vez que mente
Primeiro de abril é considerado o dia nacional da mentira aqui no Brasil. E isso nos fez lembrar algumas das desculpas mais contadas quando é preciso faltar naquele dia específico do trabalho.

Vale lembrar que empresa alguma quer ter na equipe um funcionário que sempre falta qualquer pretexto, alguém doente ou problemático, ele usa essas desculpas apenas como um caso extremo. Lembre-se que se há algo em seu ambiente de trabalho que você tem cansado ou desmotivado , é melhor enfrentá-lo diretamente, em vez de ser afastado com desculpas.

1. Intoxicação alimentar
Quem já teve intoxicação por alimentos sabe que o assunto não é brincadeira. Mas por incrível que pareça, esta é a desculpa número 1 daqueles que faltam a toa. Porque será?!

2. Enxaquecas
Outra dor terrível que é usada muitas vezes em ambientes corporativos. Geralmente, a pessoa com enxaqueca precisa ficar em repouso, em ambientes escuros, o mais tranquila possível. Logo, é uma das mais usadas pelos colaboradores por conta de não precisar ir ao médico. 

3. Menstruação
Nós, mulheres, sabemos o quanto incomoda aqueles primeiros dias a menstruação. Dores no corpo todo, mau humor, vontade de deixar e não acordar nunca mais! Esse com certeza não devia ser um motivo usado de desculpas!
 
4. Reunião de Escola
Os pais trabalhadores que já usaram todas as desculpas acima, agora tem um novo álibi: a reunião da escola dos filhos. Motivo geralmente usado quando precisa sair no meio do trabalho. 

5. Problemas no carro
Ônibus pra que?!

Veja também