ADAPTAÇÃO
Família está se adaptando à mudança de sexo de Bruce Jenner, diz Kardashian
Socialite afirmou que toda a família 'está apoiando' decisão do ex-atleta olímpico
27/04/2015 - 19h22 | - Atualizado em 27/04/2015 - 19h26 France Presse
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução/ABC.
Entrevista de Jenner foi vista 17 milhões de pessoas nos Estados Unidos
Entrevista de Jenner foi vista 17 milhões de pessoas nos Estados Unidos
A família de Bruce Jenner "ainda está se adaptando" à decisão do ex-atleta olímpico de se tornar mulher e está fazendo terapia para assimilar a mudança, explicou nesta segunda-feira sua enteada Kim Kardashian. Mas a socialite, esposa do rapper Kanye West, deixou claro que "todo mundo está apoiando" essa nova fase da vida de Jenner.

"Desde que ele seja feliz e viva sua vida como quer, eu estou feliz. E o apoio 100%", disse ela em entrevista ao "Today", emitido pelo canal americano NBC. Jenner, de 65 anos, reconheceu na sexta-feira que começou o processo de mudança de sexo, depois de lutar com a sensação de estar preso no corpo de um homem toda a sua vida.

"Para todos os efeitos, sou uma mulher", afirmou o medalhista olímpico de decatlo nos jogos de Montreal em 1976 à jornalista Diane Sawyer em uma entrevista que foi vista por 17 milhões de pessoas, uma das maiores audiências nos últimos anos, de acordo com imprensa americana.

"É difícil se adaptar? Sim", disse Kardashian, 34 anos. "É um processo diário". "Mas Bruce sempre foi muito bom quando se trata de explicar tudo, ainda que tudo isso seja muito novo e traga novos sentimentos...não novos sentimentos para ele, mas para nós digerirmos. Ele nos guiou muito bem", contou Kardashian.

A família inteira de Jenner, composta dos seis filhos que teve em seus três casamentos mais os quatro que sua última esposa Kris trouxe, está passando por sessões de terapia onde todos expressam "todo o tipo de emoção que se possa imaginar". O ex-atleta pediu que a família continue se referindo a ele como um homem até que o processo de mudança de sexo tenha terminado, revelou Kardashian.

Jenner ficou em silêncio sobre sua intenção de tornar-se mulher até a última sexta-feira, apesar dos rumores que já haviam desencadeado um frenesi entre os paparazzi.

Sua imagem pública pelo programa "Keeping Up With The Kardashians ", que protagoniza ao lado da família, foi um dos fatores que o impulsionaram a manter privacidade sobre essa mudança.
Veja também