ESQUENTA
Ana Maria Braga revela que fugiu de casa aos 18 anos
Filha única de uma família de educação rígida, a hoje apresentadora declarou que seu pai não apoiava seus desejos
06/04/2015 - 09h00 | - Atualizado em 06/04/2015 - 09h04 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução/TV Globo.
A apresentadora Ana Maria Braga, no programa 'Esquenta'
A apresentadora Ana Maria Braga, no programa 'Esquenta'
Aos 66 anos recém-completos, Ana Maria Braga revelou no palco do "Esquenta" deste domingo (5) um detalhe de seu passado: ainda na juventude fugiu de casa para tentar estudar e seguir uma carreira profissional.
 
Filha única de uma família de educação rígida, a hoje apresentadora declarou que seu pai não apoiava seus desejos. "Fugi com 18 anos de casa! Pulei janela e tudo. Porque eu queria estudar e meu pai não queria. Queria fazer faculdade e ele dizia que não. Me deserdou, falou: 'não pago mais nada, vai por tua conta!'", contou Ana que, em seu aniversário, ganhou um bolo de presente no "Mais Você".

Segundo o site 'MSN', Ana Maria contou que, quando nasceu, seu pai já tinha mais de 60 anos, e este era um dos maiores motivos para o conflito de ideias. "Meu pai não me aguentou muito e me colocou em um colégio interno", disse ela, que estudou em um colégio de freiras. "Era um regime duro, rezava o tempo inteiro. Já rezei tanto lá que já está bom (risos)!", diverte-se. E completa: "Já fui aprender sobre muitas religiões. Sou espiritualista! Deus é um só, todas as religiões têm Deus", reflete Ana, que recentemente mostrou em seu programa o batizado a neta, Maria.

A apresentadora também lembrou sobre seu início na carreira de jornalista. "Comecei a trabalhar com jornal, fazia diagramação. Começava 20:30h e terminara 1 da manhã, e ia para a faculdade. Estava no meio jornalístico, conhecia um monte de gente... Eles precisavam de alguém pra apresentar o jornal. Fiz o teste e passei! Terminei a faculdade e vim para a USP fazer mestrado. Arrumei um negócio na Bandeirantes e tive que fazer faculdade de Jornalismo. E me formei em Jornalismo", contou a apresentadora, que em suas férias foi substituída por André Marques e Cissa Guimarães, enquanto viajava para a Espanha.
 
Veja também