PARABÉNS
Tudo que Ana Maria Braga pode fazer e você não
Ana Maria Braga faz aniversário e selecionamos 5 gafes da apresentadora
01/04/2015 - 15h25 | - Atualizado em 01/04/2015 - 15h57 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Mais um ano se passa para Ana Maria Braga e o bom humor e a boa energia estão presentes a cada manhã no programa "Mais Você" da Rede Globo. 
 
E se por um lado a apresentadora agrada pelo bom humor e simpatia, Ana Maria também deixa sua marca registrada nas gafes que comete durante as transmissões ao vivo da emissora.
 
 1. Ana Maria Peladona
 
No verão de 2007, Ana Maria Braga viajou com seu fiel papagaio Louro José a uma praia de nudismo em St. Marteen, no Caribe. Sem timidez, ela tirou a roupa no ar e ficou completamente nua. Constrangido, o boneco reprovou a atitude da apresentadora aos gritos: "Ela está doida, meu Deus!" e "Eu me recuso a ver a minha mãe pelada!".
 
 
2. Paulo Betti é chamado de José Mayer
 
"Quanto será que ganha um fofoqueiro de plantão? Aí eu resolvi conversar com quem entende do assunto. José Mayer, bom dia!", disse a apresentadora ao cumprimentar Paulo Betti, que interpreta o blogueiro Téo Pereira, inimigo de Mayer (Cláudio Bolgari) na novela Império.
 
 
 
 3. "Adriano Suassuna"
 
Para homenagear o escritor paraibano Ariano Suassuna, morto em julho aos 87 anos, Ana Maria Braga encerrou o programa com uma frase do dramaturgo, porém errou o nome dele. "Eu tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso, a cavalo, e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver. Adriano Suassuna", disse a apresentadora.
 
 
 
4. Atropelada ao vivo
 
Em abril de 2013, Ana Maria Braga mostrou em seu programa o protótipo de um carro "inteligente" que anda sozinho. O veículo, entretanto, desceu desgovernado a rua do lado de fora do estúdio do Mais Você e atropelou a apresentadora, que teve ferimentos leves. Louro José, que assistia à cena do cenário do programa, nada pôde fazer senão gritar "Eita, nós".
 
 
5. Celular
 
Em 2009, durante viagem a Portugal, Ana Maria Braga atravessava uma ponte em Lisboa e acenou para a câmera com o celular na mão esquerda. Desengonçada, ela deixou cair o aparelho, que afundou no rio, levando a apresentadora e a equipe às gargalhadas.