SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

7 Alimentos que ajudam aumentar os músculos

Uma boa alimentação pode ajudar no aumento de massa magra e também na sua saúde
28/04/2015 | - Atualizado em 28/04/2015 - 15h30 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Montagem
7 Alimentos que ajudam aumentar os músculos
7 Alimentos que ajudam aumentar os músculos
7 Alimentos que ajudam aumentar os músculos
Ter um corpo bonito, saudável e malhado é o sonho de quase todas as pessoas. Muitos acreditam que somente fazendo exercícios físicos constantes é que pode-se obter um resultado satisfatório na saúde e também corporal. 

De fato a prática de exerícios traz uma melhora visível para a saúde, como ter uma melhor circulação sanguínia, aumento da disposição, melhora a respiração e condicionamenrto físico. Mas, de nada adianta praticar exercícios se a alimentação for completamente errada.

A massa muscular, também conhecida como massa magra, e o consumo de alguns alimentos pode auxiliar nesse processo.
Antes de começar uma dieta ou até mesmo a prática de exercícios é imporante ter o acompanhamento de um profissional de educação física e nutricionista.

Confira 7 alimentos que vão te ajudar nessa batalha:

1. FRANGO
Proteína é um dos nutrientes mais importantes para o crescimento e recuperação dos músculos e o frango (sem pele) é um aliado saudável, pois também tem pouca gordura, ao contrário de outras carnes. Importante: dê preferência para o frango grelhado.

2. ARROZ E FEIJÃO
Essa combinação que faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros apresenta aminoácidos que auxiliam na síntese de proteína, atuando diretamente na melhoria do tecido muscular. Além disso, o arroz com feijão mantém estável o nível de glicose e ainda auxilia na proteção contra as cáries.

3. BANANA
Importante na prevenção de câimbras, no fornecimento de energia, na redução do cansaço muscular e na preservação da massa durante os exercícios físicos.

4. BETERRABA
Facilita a oxigenação e a absorção dos nutrientes pelos músculos. Esse trabalho é importante para que eles trabalhem mais facilmente e se desenvolvam melhor.

5. SOJA E DERIVADOS
Rica em fibras, proteína e cálcio, além de outros nutrientes que atuam no equilíbrio hormonal e na redução do acúmulo de gordura no corpo.

6. AVEIA
Baixo índice glicêmico, ou seja, libera energia aos poucos e, por isso, é útil para os praticantes de atividades físicas longas. Ela ainda é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais

7. MELANCIA
Comer melancia é uma boa opção para quem deseja ganhar massa muscular por ter vitaminas, sais minerais e, mais precisamente, um aminoácido chamado citrulina. Essa substância beneficia no processo de cicatrização e recuperação da fadiga dos músculos.