SUSTENTÁVEL

Calcinha dispensa uso de absorventes 'naqueles dias'

Além de ser formada por duas partes, uma que absorve e outra que repele vazamento, o produto inovador ainda tem capacidade antiodor
27/04/2015 | - Atualizado em 27/04/2015 - 09h40 Portal RAC
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Dearkate, a calcinha que dispensa o uso de absorvente
Dearkate, a calcinha que dispensa o uso de absorvente
Se tem uma coisa que 10 entre 10 mulheres concordam é sobre como é desconfortável usar absorvente – o que torna “aqueles dias” ainda piores. E ainda para piorar, há casos (e não são poucos) em que a mulher desenvolve alergia bem 'alí'. Para acabar de vez com esse desconforto, uma empreendedora americana de apenas 25 anos desenvolveu uma calcinha capaz de absorver a menstruação.

Segundo o site 'Hypeness' tudo começou quando Julie Sygiel foi desafiada pelo professor de empreendedorismo a criar um produto inovador. Depois de pensar um pouquinho, a jovem foi capaz de desenvolver uma calcinha capaz de reter 15 mililitros de água (o equivalente a três colheres de chá). E convenhamos, só nós sabemos o que essa quantidade significa! A peça íntima é formada por duas camadas: a parte interna é feita com um composto especial que absorve o líquido, enquanto a parte externa é capaz de repelir a água, evitando qualquer possibilidade de vazamentos. Para melhorar, ela ainda possui uma camada antiodor.

Criado em 2009, o produto fez tanto sucesso que acabou virando marca e ganhando seu próprio e-commerce: a Dear Kate, onde as calcinhas especiais são vendidas com valores a partir de U$ 28 (cerca de R$ 85). O produto pode ser lavado, tendo a mesma vida útil que qualquer calcinha, o que faz dele também uma opção muito mais sustentável do que os absorventes comuns.

Para saber mais e adquirir este indispensável produto exclusivo feminino...clique aqui.