MULHER

Cuidados para fazer depilação íntima

Aprenda alguns truques para fazer a sua própria depilação sem medo
22/04/2015 | - Atualizado em 22/04/2015 - 10h01 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Istock
Cuidados para fazer depilação íntima
Cuidados para fazer depilação íntima
Praticamente todo o mês as mulheres sempre vão à centros de estéticas em busca de beleza e cuidado com o corpo. E a depilaçõa é um dos itens checados por todas.
Seja a depilação de perna, coxa, buxo, axila ou até mesmo depilação íntima. Os centros estéticos estão cada vez mais cheio por mulheres que buscam, acima de tudo, melhorar a auto estima e se sentirem bem.
Mas, se a depilação de outras áreas do corpo já requer cuidado, quando o assunto é depilação intima, o cuidado é redobrado. E por isso mesmo, muitas mulheres procuram centros especializados para fazerem isso. No entanto, vamos dar aqui algumas dicas decomo você pode fazaer a sua depilação sem medo. 
 Evite as lâminas

Muitas vezes as mulheres não tem paciência para esperar o pelo crescer para que possa ser feita a depilação com cera. E nessa hora, a lâmina, no primeiro momento, pode parecer o melhor amigo. No entanto, muito cuidado nessa hora, pois a gilete pode provocar pelos encravados e até mesmo infecções mais sérias. 

Faça uma esfoliação antes

Antes de fazer a depilação procure fazer uma esfoliação com movmentos circulares e enxágue. Cuidado para não colocar o produto esfoliante dentro do canal vaginal. 
Cuidado com a cera

Sempre utilize cera nova. Nada de ficar reutilizando esse tipo de material, pois ele pode trazer uma série de bactériase fungos que serão um problema sério para a sua região íntima.
Certifique-se de que a cera é de uma marca de sua confiança e de seu demartologista também. E antes de utilizá-la, faça o teste em uma pequena região do corpo para ver se não dá nenhum tipo de reação alérgica. 

Hidratação

Utilize um hidratante na região depois de depilar, porém, lembre-se sempre que o hidratante só deve ser aplicado na parte externa da região intima.

Evite se depilar no período menstrual

Durante o período menstrual, a depilação tende a ser mais dolorosa e a área fica mais sensível a infecções.