SAUDÁVEL

7 frutas para aproveitar o outono

Abacate, caqui, carambola e muitas outras. Nós separamos 5 frutas para você aproveitar o clima da estação com saúde
17/04/2015 | - Atualizado em 17/04/2015 - 16h40 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Frutas para o outono
Frutas para o outono
Falamos muito no consumo de frutas para uma vida saudável, não é mesmo? Mas com o friozinho do outono e inverno, a qualidade da alimentação costuma cair, então, nós separamos 5 tipos de frutas pra você aproveitar a estação e ser feliz saudável
 
Foto: Divulgação.
Abacate

Se você evitava esta fruta pelo alto teor de gordura, não se preocupe. O abacate é rico em gordura boa que aumenta o colesterol bom e ajuda a combater o ruim. Esta propriedade ainda confere mais viço e elasticidade à pele. Outras vantagens da fruta, que pode ser consumida como sobremesa ou parte da salada, são a alta concentração de ferro e magnésio, além de vitamina C.
 
 


Foto: Divulgação.
 
Banana

Fruta símbolo do Brasil, a banana é também a mais consumida pelos brasileiros. Fonte de potássio, é excelente para a saúde dos músculos e do coração. Além disso, seu alto valor calórico funciona como uma saudável fonte de energia.
 
 
 


Foto: Divulgação.
 
 
 
Caqui

Esta é uma das preferidas da estação. Seu sabor doce agrada a diversos paladares e cai muito bem como uma sobremesa bastante saudável. Apesar de doce, é pouco calórico e fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Suas principais vantagens são a saúde da pele e dos olhos.

 
 
Foto: Divulgação.
 
 
 
 
Carambola

Esta fruta altamente refrescante e hidratante é também bastante diurética e por isso deve ser evitada apenas por pessoas que têm problemas renais. Se este não é seu caso, aproveite o alto teor de vitaminas A, C e do complexo B.

 
Foto: Divulgação.
 
 
 
 
Figo
Fonte de zinco e fibras, o figo contém alto teor de antocianidina, substância de poder antioxidante presente em alimentos de coloração roxa. Porém a fruta deve ser consumida com moderação devido ao alto índice glicêmico. Além disso, prefira a variedade orgânica, já que as produzidas em larga escala têm alta concentração de agrotóxicos em sua casca.

 
 
Foto: Divulgação.
 
 
Goiaba

Seja na variedade vermelha ou branca, a goiaba possui alta concentração de cálcio, fósforo e ferro, além de muita fibra. E o melhor: contém pouco açúcar e gordura. A fruta é ideal para cuidar da saúde dos dentes e dos ossos, além de ser benéfica para o coração.

 
 
Foto: Divulgação.
 
 
 
 
Tangerina

Riquíssimo em vitamina C e vitamina A, o suco de tangerina é um ótimo aliado contra gripes e resfriados e costuma fazer muito sucesso nesta época do ano. Mas, assim como a laranja, é preciso ser consumido com moderação devido ao alto teor de açúcar.
 
 
 
 
 
Veja também