VESTIBULAR

Unicamp abre pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016

O prazo das inscrições segue até 22 de maio
22/04/2015 | - Atualizado em 22/04/2015 - 11h13 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Correio Popular
Universidade de Campinas
Universidade de Campinas
 A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre nesta quarta-feira, 22 de abril, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016. A solicitação do benefício pode ser feita até 22 de maio, exclusivamente pela internet. A documentação comprobatória, especificada no edital, deve ser enviada via Correia para a Comvest até o dia 25 seguinte. 
O Vestibular da Unicamp divide a quantidade de isenções concedidas em três modalidades. A número 1 é destinada a candidatos de famílias de baixa renda, cujo valor líquido por morador da residência deve ser de R$920. Já a segunda é para funcionários da instituição e da Funcamp. A modalidade 3, por sua vez, destina-se aos concorrentes que se inscreverem para os cursos de licenciatura do período noturno.

Esta é a primeira edição em que os concorrentes que estiverem inclusos na modalidade 3, referentes às licenciaturas do período noturno, não precisarão ter cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, podendo solicitar o benefício os oriundos de escolas particulares. Para esta categoria, o número de isenções é ilimitado. Serão concedidas 6.640 isenções para inscritos na Modalidade 1 e outras 100 para a categoria número 2.
Para as modalidades número 1 e 2 é necessário que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio na rede pública. Outras exigências, que se aplicam às três categorias de isenções, são o fato de o concorrente morar no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir o Ensino Médio em 2015.

O resultado dos pedidos de isenção será publicado em 31 de abril. O candidato que receber o benefício não estará automaticamente inscrito no vestibular, devendo se inscrever no processo seletivo durante o prazo estipulado, o qual ainda será divulgado. O calendário do Vestibular da Unicamp tem publicação prevista para 29 de abril.