EMPREENDEDORISMO

Campinas recebe workshop gratuito de ferramenta de inovação aberta

Plataforma ofertada permite que empresas cadastrem desafios tecnológicos e busquem soluções
02/04/2015 | - Atualizado em 02/04/2015 - 18h58 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução
Ferramenta permite a aproximação de empresas e soluções para os negócios
Ferramenta permite a aproximação de empresas e soluções para os negócios
Campinas é uma das cidades brasileiras escolhidas para receber uma das edições do workshop gratuito da Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas -, que ocorre na próxima quinta-feira (9). no auditório da CIESP. A ferramenta permite que as empresas encontrem espaço para cadastrar desafios tecnológicos e, por sua vez, outras instituições ofereçam soluções, o que pode resultar na geração de negócios, como compra da tecnologia, licenciamentos ou desenvolvimento em conjunto.
 
Para o lançamento do iTec em 2015, o Ministério da Ciência e Tecnologia priorizou áreas que considera serem portadoras de futuro: Nanotecnologia, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Energia, Fomento da Economia Verde, Aeroespacial e Complexo Industrial da Defesa e Mineração.
 
Dinâmica 

O workshop tem a proposta de abordar conceitos de inovação aberta baseada em desafios, apresentar a Plataforma iTec e um passo a passo de como utilizá-la. Serão mostrados também Guias Práticos de Desafios e de Soluções Tecnológicas com o objetivo de prestar auxílio aos potenciais usuários. Os participantes também conhecerão os resultados obtidos no Programa Piloto iTec de Desafios Tecnológicos, onde participaram empresas como Embraer, Vale, Bosch, dentre outras.

Serviço

Workshop sobre Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas
Data: quinta-feira, 9 de abril
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do CIESP Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37, Jardim Chapadão - Campinas, SP
Inscrições: São gratuitas e podem ser feitas até o dia 08/04 às 16h, pela internet
 
Veja também