Publicidade
O papo que rola

Boteco na Estação terá grupos de choro e quitutes saborosos

A edição de abril do Boteco na Estação, promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, será neste sábado, dia 18, das 13h ...
16/04/2015 - 11h43 - Atualizado em 16/04/2015 - 11h43 |

A edição de abril do Boteco na Estação, promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, será neste sábado, dia 18, das 13h às 19h, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. Quitutes do boteco Casa São Jorge e apresentação musical dos grupos de choro Corta Jaca e Praça Onze, que integram o 1º Encontro de Choro de Campinas, são as atrações do dia. A entrada é gratuita.


O grupo de choro Corta Jaca, formado por Gerson Gimenes (bandolim e violão), Ísis Cordeiro (cavaquinho), Arildo Carvalho (violão de sete cordas) e Judie Sousa (pandeiro), tem repertório eclético e passeia pelos memoráveis sucessos de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, K-Ximbinho, Abel Ferreira sem deixar de contemplar novos compositores como Maurício Carrilho, Proveta, Pedro Amorim, Paulinho da Viola, Leroy Amêndoa e muitos outros.


Formado exclusivamente por mulheres, o Praça Onze, com Gabriela Coelho (flauta), Luiza Pierre (cavaco), Samanta Okuyama (violão) e Simone Medeiros (pandeiro), valoriza o repertório de choro do século XIX, no qual ritmos europeus se misturam com a linguagem e o swing brasileiro, com belíssimas melodias de polca, maxixe e tango brasileiro.




As estrelas da mesa




O boteco Casa São Jorge, de Barão Geraldo, será o responsável por comandar as estrelas da mesa do bar. Porção de bolinho de arroz com provolone, caldinho de feijão e pastéis com recheios peculiares como carne seca, queijo coalho com castanha do pará e couve com calabresa e rúcula com gorgonzola estão entre petiscos.


A Associação Cultural "Inzo Diá Musambu Kaiangop Mboti Ofula" também participa do Boteco no Estação e oferece tapiocas de vários sabores. Para beber, cerveja artesanal da Toca da Mangava, com quatro variedades.


Além de música e comida, haverá o Bazar das Nêga, com artesanato, tecidos e acessórios com referência à cultura africana.




Boteco na Estação – edição abril de 2015


 


Data: 18 de abril, sábado


Horário: das 13h às 19h


Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” - Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial



TAGS | Blog, RAC