Publicidade
O papo que rola

Churrascaria Rancho do Una traz para Campinas nova opção de carnes à La Carte

  Tendo como carro-chefe os cortes de carnes especiais e preparados com técnicas argentinas – um dos principais países especialistas do mundo ...
16/04/2015 - 10h02 - Atualizado em 16/04/2015 - 10h02 |

  Tendo como carro-chefe os cortes de carnes especiais e preparados com técnicas argentinas – um dos principais países especialistas do mundo no preparo do bom e velho churrasco -, a Churrascaria Rancho do Una quer conquistar um público exigente de paladar da Região Metropolitana de Campinas (RMC). No mês que completa três anos, a casa busca renovar ser cardápio, sem mudar sua origem e tradição. E entre as novidades que estão sendo agregadas em seu menu à La Carte, destaques para o Bife de Oho (olho) e as exclusivas porções da mandioca – totalmente diferente dos produtos servidos em restaurantes e bares, pois além de crocante, ela é preparada de uma forma que mantém seu interior cremoso.


 


O Bife de Oho, ou olho no Brasil, é um corte de marca registrada em terras argentinas. Ele é o miolo do Bife Ancho, parte dianteira do contra filé do boi. Trata-se de uma carne bastante saborosa e macia, que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os apreciadores de carne no Brasil. “É uma carne muito suculenta e macia, que já está caindo no gosto dos consumidores que frenquentam o Rancho do Uma”, explica Juan Domingo Quintana, gerente da casa, argentino de Buenos Aires, e um dos responsáveis pela novidade. “Preparamos o Bife de Ojo da mesma forma que ele é servido na Argentina, preservando sua suculência e sabor”, completa.


 


Outra novidade que acaba se ser acrescentada ao cardápio é a porção da mandioca. Em formato redondo – uma técnica nova e desenvolvida por um fornecedor com exclusividade para a casa – as porções saem do padrão tradicional das mandiocas fritas que o público conhece. A técnica desenvolvida permite que ela fique totalmente crocante por fora e cremosa por dentro. Inicialmente, as porções são servidos em quatro sabores: alho, queijo parmesão, ervas finas e calabresa. São ideais para aperitivos e entradas.


 


A Churrascaria Rancho do Una é um empreendimento gastronômico do Grupo Fênix Brasil, já tradicional em Campinas, que tem como nome principal a Nono Miquele Restaurantes. As carnes, servidas pela em casa em sistema à La Carte, são maturadas, sempre frescas e da melhor procedência e, sempre com atenção ao corte e ao manuseio, para oferecer o melhor do sabor do churrasco.


 


O ambiente é ideal para um almoço – quando é servido um Buffet com 16 tipos de saladas e seis acompanhamentos, fora as carnes, de terça a sexta-feira -, ou mesmo para um ambiente de happy hour ou de um almoço/ jantar com a família. A casa também dispõe de um amplo kid play, um cantinho exclusivo para as crianças se divertirem enquanto os pais, familiares e amigos apreciam a comida, a conversa e o momento.


 


Una, é um rio que nasce na serra do litoral norte do estado de São Paulo e deságua no mar. Um belíssimo rio para o mergulho, esporte náutico e em meio à mata atlântica ideal para o ecoturismo. No entorno do rio é possível encontrar aconchegantes pousadas e condomínios residenciais onde o sossego é garantido.



TAGS | Blog, RAC