SEXTA SANTA
'Paixão de Cristo' volta a ser encenada em Campinas
Encenação acontecerá no Campo do Corintinha, às 20h. A entrada é por meio de doação de 1kg de alimento
30/03/2015 - 10h01 | - Atualizado em 30/03/2015 - 11h59 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br

Foto: Divulgação.
'Paixão de Cristo' volta a ser encenado em Campinas
'Paixão de Cristo' volta a ser encenado em Campinas
Para reviver a história de Cristo e comemorar a Páscoa, o espetáculo "Paixão de Cristo" volta a ser apresentado este ano em Campinas, pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA). O espetáculo acontece na na Sexta-feira Santa, dia 3 de abril, às 20h, no Campo Corintinha, em frente à paróquia Santa Inês. A entrada é aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento.

A montagem conta com 120 atores e uma estrutura de quatro palcos, sendo dois para o desenvolvimento da peça, um segundo para a crucificação e um terceiro palco natural, na qual Judas se enforca em uma arvore à beira de um barranco com uma queda livre de mais de sete metros de altura.
 
"A cada ano em que fazemos a encenação, sempre procuramos incrementar uma cena. Esse ano nós vamos fazer algo novo na cena de Maria, ao receber o corpo de Jesus. A cena é a única do espetáculo com música ao vivo. No momento, Maria recebe seu Filho e é consolada por anjos, que ecoam duas versões da tradicional canção 'Ave Maria', " explica Eva Lucia Vieira Camozzi, intérprete da Mãe de Jesus. 
 
A "Paixão de Cristo" da CSITA é o espetáculo oficial de Campinas, sendo o único a céu aberto na cidade, de acordo com a companhia de teatro, que iniciou a montagem em 2003. A realização conta com recursos provenientes de patrocínios de comerciantes da região, além de festas e eventos promovidos na Paróquia Santa Inês. 

Estima-se que 17 mil pessoas assistam à "Paixão de Cristo". O local tem capacidade para receber aproximadamente 25 mil pessoas. A arrecadação dos alimentos será destinada à pessoas carentes por intermédio da Pastoral dos Vicentinos, da Igreja Santa Inês. 


















Serviço
Espetáculo Paixão de Cristo
Local: Campo do Corintinha (em frente à Paróquia Santa Inês). Rua Monica Silveira Pizani, 194, Jardim Vista Alegre – Campinas
Data: 3 de abril
Horário: 20h
Entrada: 1Kg de alimento não perecível
 
Veja também